Após massacre, Vitória é o destaque da Seleção da Série B

givanildooliveira 0001 150Apesar da derrota, o Tigre catarinense continua em primeiro com 26 pontos, cinco a mais que o Rubronegro. Logo em seguida aparece o Gama também com 21, que bateu o Santa Cruz, de virada, por 2 a 1.

Campinas, SP, 15 (AFI) – Na rodada em que o líder Criciúma caiu diante da Ponte Preta, quem se destacou na Seleção Futebol Interior foi o vice-líder Vitória. O time baiano humilhou o Fortaleza por 6 a 0 e conta com dois jogadores entre os destaques da 12ª rodada, além do técnico Givanildo Oliveira (foto).

Confira os destaques da Seleção FI:Goleiro – Edson Bastos (Coritiba) – Foi um dos grandes responsáveis pelo empate de 0 a 0 entre Coritiba e Santo André. A equipe paulista foi melhor e só saiu de campo com os três pontos por conta do goleiro Coxa Branca, que fez pelo menos duas grandes defesas.

Lateral-direito – Marcos Vinícius (Barueri)Zagueiro – Jardel (Avaí) – A torcida avaiana não sentiu nenhum pouco a falta do titular Paulo Turra, que teve atuação desastrosa no jogo anterior. Jardel entrou e deu conta do recado. Foi seguro na defesa e ainda marcou um dos gols da vitória sobre o Paulista. – Salvou o Barueri de perder a invencibilidade em casa na temporada 2007. Entrou no início do segundo tempo no lugar de Bosco, melhorou o lado-direito da equipe e, não bastasse isso, fez o gol de empate com o Brasiliense aos 43′ do segundo. Claudemir, do Marília, merece menção honrosa pela atuação e pelo gol contra o CRB.

Zagueiro – Kléber (São Caetano) – Substituiu à altura o antigo titular Thiago, que foi para o Cruzeiro. Foi seguro na defesa e não deu espaços para o ataque do Ceará. Se mostrou também uma boa opção para as bolas paradas. Tanto que marcou gol, após cobrança de falta.

Volante – Hernani (Marília) – Começou a carreira como meia-atacante. Hoje com 30 anos o jogador está atuando mais recuado, como espécie de segundo volante. E é desta maneira que vem se destacando pelo Marília. Firme na marcação e qualidade na saída de bola foi destaque na vitória sobre o CRB.

Lateral-esquerdo – Alysson (Vitória) – Vem se tornando cada vez mais ponteiro esquerdo. Foi uma das principais válvulas de escape do Vitória e responsável por grande parte das jogadas de ataque. Fez um dos gols na goleada de 6 a 0 sobre Fortaleza. Já é o seu terceiro na Série B.

Volante – Pingo (Ponte Preta)Meia – Élvis (Remo) – Foi o principal jogador na vitória do Remo sobre a Portuguesa (1 a 0). Ex-atleta de Santo André, Marília e Guarani, o meia deu um toque de qualidade no meio-campo remista e, além de participar da armação das jogadas, apareceu para concluir e marcar o único gol da partida.

– Mais uma vez o volante alvinegro mostrou estar em sua melhor fase. Apesar dos dois gols sofridos pela Macaca, o jogador foi muito bem na proteção à zaga e ainda conseguiu marcar um gl na vitória sobre o Criciúma. Já é seu terceiro na Série B, ótimo número para um jogador de defesa.

Atacante – ÍndioAtacante – Pedro Júnior (São Caetano) – Entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Marcelinho e mudou a história do jogo. Fez dois gols na vitória de 3 a 2 sobre o Ceará. Com apenas 20 anos, o jogador já desponta como um grande centroavante, não só pela presença de área, como também pela facilidade de conduzir a bola. (Vitória) – Uma das principais peças do Vitória, que atualmente joga o futebol mais bonito da Série B. Fez um do gols na goleada sobre o Fortaleza e se mostrou um jogador bastante versátil. Sabe jogar tanto dentro da área como na armação das jogadas.

Técnico – Givanildo Oliveira (Vitória) – O treinador deu a volta por cima. Depois de quase cair no comando do vitória, Givanildo acertou o time, que hoje possui o melhor ataque da Série B. Apostou na velocidade do sistema ofensivo, formado Faioli, Joãozinho e Índio para massacrar o medíocre time do Fortaleza por 6 a 0.
Atacante – Alex Terra (Ponte Preta) – A Ponte Preta finalmente encontrou um matador à altura de Finazzi. Em apenas três jogos pelo time do Majestoso, o atacante já marcou quatro gols e é o artilheiro da equipe a lado do meia Héverton. Contra o Criciúma, foram dois gols determinantes na vitória de 3 a 2.