Após marcar dois, atacante tem dia de herói no Cruzeiro
Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – O atacante Araújo teve uma segunda-feira de pura alegria. Depois de marcar dois gols na vitória por 4 a 2, no último domingo, sobre o Atlético-MG, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o capitão do Cruzeiro viveu um verdadeiro dia de herói. Foi bastante assediado pelos torcedores quando saiu de casa, distribuiu autógrafos e posou para fotos. Além disso, comemorou a excelente média de gols com a camisa celeste, em 2007. Este ano, Araújo marcou cerca de um terço dos gols da equipe (26,31%). Dos 57 gols marcados pelo Cruzeiro, 15 saíram de seus pés (11 no Campeonato Mineiro, um na Copa do Brasil e três no Brasileirão). O atacante foi o artilheiro do Mineiro e divide a artilharia do time no Brasileiro, com três gols, com Guilherme e Roni.
“Fui questionado por algumas pessoas porque ainda não havia feito gols no Atlético, então fiz logo dois para não ter problemas. Fico feliz por estar conseguindo ajudar o time a melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro”, disse atacante. O atacante aproveitou para comentar a mudança de suas características, já que no inicio da carreira, quando jogava pelo Goiás, tinha fama de ser o garçom, dando as assistências para os gols.
“Nos tempos de Goiás eu era o garçom. Quando fui para o Japão, mudei um pouco minhas características e passei a marcar muitos gols, tanto que fui artilheiro do Campeonato Japonês e da Copa Nabisco e este ano fui artilheiro do Campeonato Mineiro. Por isso, as pessoas esperam sempre que eu faça muitos gols”, finalizou o atacante.Com a vitória no clássico, a Raposa subiu para a décima posição no Brasileiro, com dez pontos em sete jogos. No próximo sábado, dia 30, às 16h, recebe o Vasco, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do certame.





































































































































