Após marcar, atacante do Palmeiras comemora feito inédito

São Paulo, SP, 08 (AFI) – Quando Rodrigão disse no último sábado, após a vitória sobre o Grêmio por 2 a 0 no Palestra Itália, que havia feito gols em todos os times em que havia jogado, ele não estava exagerando. Ao longo de sua carreira, o atacante de 29 anos de idade balançou as redes em defesa de 11 clubes, além da Seleção Brasileira Olímpica.

A equipe pela qual Rodrigão soma maior número de gols é o Santos. Foram 20 em defesa do Peixe, onde iniciou sua carreira. Logo em seguida, aparecem o Internacional de Porto Alegre (19 gols), o Guarani de Campinas (15) e o Santo André (13). Ainda no Brasil, o atacante marcou pelo Sport Recife, Botafogo-RJ e Atlético-PR.

No exterior, o artilheiro balançou as redes com as camisas do Saint Etienne (França), Marítimo de Funchal (Portugal) e pelo Al Hilal, clube da Arábia Saudita onde jogou no primeiro semestre deste ano. Em 1999, Rodrigão também fez um gol pela Seleção Brasileira que se preparava para disputar a Olimpíada de Sidney, na Austrália, no ano seguinte.

“Sabia que meu primeiro gol sairia a qualquer momento, já que estava trabalhando muito e contando com o apoio do Caio (Júnior, técnico do Palmeiras) e dos meus companheiros. Agora é seguir em frente e continuar ajudando o Palmeiras na luta por uma vaga para a Libertadores de 2008”, disse Rodrigão, que deve ser mantido no time titular para o clássico do próximo sábado, justamente diante do Santos, clube que o revelou.

O Verdão é o quarto colocado do Brasilerão com 50 pontos, na zona de classificação para a Copa Libertdores da América de 2008.