Após mais uma vitória do Ceará, Sérgio Guedes enaltece força do elenco

Vozão chegou aos 17 pontos e se aproxima das primeiras colocações

Respirando mais aliviado, depois da vitória suada por 2 a 1 contra o América-RN, com gols de Rogerinho e Léo Gamalho, na noite desta terça-feira na Arena Castelão, o treinador do Ceará, Sérgio Guedes, enalteceu a postura e a entrega dos seu elenco

Fortaleza, CE, 06 (AFI) – Respirando mais aliviado, depois da vitória suada por 2 a 1 contra o América-RN, com gols de Rogerinho e Léo Gamalho, na noite desta terça-feira na Arena Castelão, o treinador do Ceará, Sérgio Guedes, enalteceu a postura e a entrega de seus comandado.

“Treinador é contratado para montar, remontar e acertar o time, mas sem a entrega e o envolvimento dos jogadores, nada se consegue. E, nossos atletas estão de parabéns pelo envolvimento e determinação mostrada no jogo desta terça-feira”, disse Guedes na entrevista coletiva na Arena.

Segundo o treinador, o time tem que aproveitar o momento pois felizmente tudo está conspirando a favor do Ceará. Desde o empate fora de casa contra Chapecoense e América-MG, o time subiu de produção, resultado de muito trabalho no clube, de jogadores e da comissão técnica.

“Cama, o melhor treinamento”
Em virtude do desgaste do time, jogos praticamente seguidos, o desgaste é grande neste Brasileiro da Série B e por isso aconselhou seus atletas o repouso total para uma boa recuperação até o jogo contra o Atletico-GO, sexta-feira na Arena Castelão.

“Num momento como essa a cama é o melhor treinamento. Nesta quarta-feira, enquanto os titulares trabalham à tarde, os que não jogaram treinam forte de manhã, pois poderão ser boas opções para o jogo de sexta”, explicou o treinador.

Ao ser perguntado dos momentos inversos que passou, semana passada quando seu cargo corria risco e agora, com o time embalando, depois da vitória, o treinador comentou. “Confio nos meus jogadores. Nunca cheguei num time com seis jogadores meus a tiracolo e vejo primeiro o plantel que encontro, sempre valorizando o trabalho do meu antecessor. Mas tudo isso não flui se não houver uma dedicação do atleta em campo e todos cumprindo suas responsabilidades”, finalizou Guedes.

Sem desfalques por cartões, o elenco trabalha quarta e quinta á tarde no CT e se concentra para o jogo de sexta-feira na Arena Castelão, contra o Atlético-GO.