Após longa temporada na Europa, jovem treinador volta ao Brasil

Marcello Troisi fez carreira na Europa nos últimos anos e retorna com objetivo de fazer um bom trabalho no Brasil

Visando essa abertura que o futebol brasileiro tem oferecido, Marcello Troisi, jovem treinador, mas experiente quando se fala de Europa, está de volta ao mercado brasileiro

0002050220324 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – Os campeonatos estaduais tiveram seu ponta pé inicial e alguns clubes já começaram as mudanças em seus comandos técnicos. Na Paraíba, já foram quatro treinadores demitidos, Pernambuco e Sul-mato-grossense também já alteraram seus técnicos. No próximo sábado, outros estaduais estarão se iniciando.

Visando essa abertura que o futebol brasileiro tem oferecido, Marcello Troisi, jovem treinador, mas experiente quando se fala de Europa, está de volta ao mercado brasileiro. Seu último clube foi KF Laçi, da Albânia, e está de volta ao Brasil há apenas três meses em busca de novas oportunidades.

Troisi (no centro) comandou algumas grandes equipes do futebol da Albânia

Troisi (no centro) comandou algumas grandes equipes do futebol da Albânia

“Minha carreira como técnico foi feita fora do Brasil e acho que agora é o momento de analisarmos algo aqui no meu país para que possamos realizar um bom trabalho. Se fala tanto da maneira de se jogar na Europa e tive grande honra de poder trabalhar e estudar muito lá fora e espero poder colocar em prática em um novo clube”, disse o treinador.

Após três anos trabalhando na Europa, o técnico Marcello Troisi fez o Curso da UEFA e já está cursando a PRO, mas também realizou no Brasil o Curso BTF com o técnico Carlos Alberto Parreira e o grande objetivo do jovem treinador é colocar em prática o que aprendeu lá fora e aqui no Brasil.

“Realizei o Curso da UEFA, onde vários ex-atletas e novos treinadores têm realizado, mas tive a oportunidade de trabalhar durante praticamente três anos fora do Brasil, mas sempre me aperfeiçoando e estudando muito”, disse Marcello Troisi.

Ex-atacante e formado na base do Santos, Marcello Troisi jogou também pelo Corinthians, Sampaio Correa, Santo André, Oriente Petrolero, da Bolivia, Al Hait, da Arábia Saudita, e o mais curioso é que o então atacante foi atuar no futebol da Grécia com apenas 21 anos e jogou por quatro clubes gregos, Edessaikos, Larisa, PAOK e Kilkisiakos e outros clubes no Brasil.

Após encerrar a carreira Marcello Troisi foi convidado pela diretoria do Piauí para ser seu gerente de futebol na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2013, mas no ano seguinte acertou sua ida para trabalhar na Albânia e foi contratado para ser gerente de futebol e coordenador técnico do FK Partizani, um dos grandes clubes do país, mas na temporada seguinte foi convidado para ser gerente de futebol de outro grande clube, o Skenderbeu, e no mesmo ano de 2015 assumiu como técnico a equipe do Kukësi. Já em 2016, seu último clube na Albânia foi KF Laçi.