Após longa novela, Ponte Preta oficializa acordo com Adidas por dois anos

A nova camisa será estreada na primeira rodada do Paulistão, contra a Portuguesa, no dia 1º de fevereiro

Depois de mais dois meses de negociação, a Ponte Preta finalmente oficializou o acerto com a Adidas, nesta sexta-feira.

0002050054914 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – Depois de mais dois meses de negociação, a Ponte Preta finalmente oficializou o acerto com a Adidas, nesta sexta-feira. A empresa alemã será fornecedora de material esportivo do clube pelos próximos dois anos. A nova camisa será estreada na primeira rodada do Paulistão, contra a Portuguesa, no dia 1º de fevereiro, em Campinas.

O novo uniforme deve ser apresentado sem um evento formal, por política da Adidas. A expectativa, porém, é de que os materiais estejam nas lojas esportivas antes mesmo da estreia do Paulistão. A loja oficial da Ponte, já tematizada, deve ser aberta depois do dia 15 de fevereiro.

“É um orgulho muito grande para Adidas estar presente em um clube de grande história e relevância para o futebol brasileiro. Estamos trabalhando para que essa parceria e, principalmente, os novos uniformes, encham de orgulho a torcida da Macaca”, afirmou Thiago Castro, Gerente de Novos Negócios da Adidas Brasil.

Ponte Preta deve ter uniforme similar ao do River Plate, também da Adidas

Ponte Preta deve ter uniforme similar ao do River Plate, também da Adidas

Para a Ponte Preta, a chegada da Adidas também representa um grande passo em termos de visibilidade e de excelência em futebol.

“Teremos um uniforme lindo, com a qualidade que a tradição do time exige e a torcida merece”, diz o vice-presidente alvinegro Giovanni Dimarzio. “Estar com Adidas é contar com uma parceira que tem o futebol em seu DNA e irá contribuir muito na trajetória da Ponte”, complementa Eduardo Lacerda, diretor de Marketing da Ponte.

MAIS DO ACORDO

Adidas e Ponte Preta não revelam detalhes financeiros do negócio. No entanto, estima-se que o contrato deva girar em torno de R$ 10 milhões anuais. O valor, contudo, não será pago integralmente em dinheiro. Já estão contabilizados os materiais que serão disponibilizados, porcentagem sobre a vendas, bônus por resultados, verba de marketing e as luvas pela assinatura do contrato.

Pelo acordo firmado, a Adidas fornecerá todo material de jogo para os times profissional e das categorias de base (meias, calções e camisas de jogo e treino). As camisas oficiais devem girar em torno de R$ 200,00. Além disso, também lançará uma linha de agasalhos e uniformes para viagens.