Após longa busca, Ceará pode contratar atacante que deixou o Corinthians
Consciente de que não tem o mesmo poder financeiro, o clube vai apostar no ‘fator casa’
O Ceará pode encerrar ainda nesta semana a sua busca por um novo atacante
Fortaleza, CE, 17 (AFI) – O Ceará pode encerrar ainda nesta semana a sua busca por um novo atacante. Nesta quarta-feira o clube recebeu a notícia de que Júnior Dutra rescindiu amigavelmente seu contrato com o Corinthians e está livre no mercado. O jogador de 31 anos estava emprestado ao Al Nasr, dos Emirados Árabes, e ouviu de Fábio Carille que não seria aproveitado no Parque São Jorge.
Júnior Dutra tinha contrato com o Corinthians até o final do ano, mas ao saber que estava fora dos planos acertou uma rescisão amigável. O clube pagou todos os salários que ele iria receber até o final do ano e o deixou livre no mercado para definir o seu futuro. Na mesa dos empresários, o atacante tem proposta para continuar no futebol árabe.
Consciente de que não tem o mesmo poder financeiro, o Ceará vai apostar no ‘fator casa’. A oportunidade de voltar ao futebol brasileiro, disputar a Série A do Campeonato Brasileiro e ficar mais próximo da família – jogador é natural de Santos, litoral de São Paulo. Além disso, Júnior Dutra pode conquistar a condição de titular rapidamente dentro do elenco.
Formado nas categorias de base do Santos, Júnior Dutra subiu para o profissional com o Athletico-PR em 2007. Passou pelo Santo André antes de ser negociado com o futebol japonês. Depois foi para a Bélgica, Catar e voltar ao Brasileiro em 2016 para jogar no Vasco. No ano seguinte assinou com o Avaí, foi artilheiro e acabou no Corinthians, onde não deslanchou. Acabou emprestado ao Fluminense e depois ao Al-Nasr do Emirados Árabes.





































































































































