Após levar São Bento à elite, Rei do Acesso revela seu futuro

Com contrato até 30 de abril, Paulo Roberto Santos revela se fica ou sai do Azulão

Screenshot 32 3

Sorocaba, SP, 20 (AFI) – Após a grande conquista do acesso à elite do Campeonato Paulista, o São Bento, vice-campeão da Série A2, vai definir nos próximos dias sua participação na Copa Paulista. Certo mesmo é que terá um grande desfalque: a saída do técnico Paulo Roberto Santos, o ‘Rei do Acesso’.

Nesta última terça-feira (19), Paulo Roberto completou 11 meses de trabalho. Após seu retorno conquistou mais um acesso, seu quarto pelo clube. O treinador, porém, tem contrato até 30 de abril não irá permanecer para a Copa Paulista. Assim, já começou a receber sondagens de alguns clubes para essa temporada.

DECISÃO TOMADA

“Não vamos dirigir o clube na Copa Paulista que deverá disputar com jogadores da base. Nosso contrato com São Bento termina no próximo dia 30. Sobre algumas sondagens eu só vou conversar após falar com a diretoria do clube no qual tenho esse vínculo até final do mês”, disse o treinador.

Em sua quarta passagem pelo clube, Paulo Roberto chegou a grande marca de 162 jogos, com 61 vitórias, 64 empates e 37 derrotas. É o segundo técnico que mais dirigiu o São Bento, ficando apenas atrás de Wilson Francisco Alves, que comandou o clube em 240 partidas.

DESCANSO MERECIDO

O treinador é um dos grandes responsáveis pela ascensão meteórica do Azulão nos acessos entre 2013 a 2018 levando o clube à elite do Paulistão e até Série B do Brasileiro. Retornou após três temporadas e coloca o clube novamente a Série A1 do Paulistão.

“O acesso era nosso principal objetivo e o título seria outra grande conquista, mas estão todos de parabéns. Que o clube se mantenha no crescimento, mas agora vou pegar a família e viajar para um descanso de pelo menos uns 15 dias, pois foi muito desgastante, mas gratificante”, disse técnico Paulo Roberto.

CONQUISTAS

O treinador vem alcançando grandes marcas com acessos e títulos. Tudo começou em 1988 em seu primeiro clube o Pouso Alegre-MG. Lá, conquistou seu primeiro título e acesso após ser campeão da Segunda Divisão. 

No ano seguinte novamente outro título e acesso, mas desta vez comandando o Minas Boa Esperança, campeão Mineiro da Segunda Divisão. Ainda em Minas Gerais outro acesso, comandando o Unaí foi vice-e campeão Mineiro da Segunda Divisão em 1993 e mais um acesso.

Paulo Roberto também comandou o Gama-DF e foi campeão estadual em 1994 e 1998, mas foi no estado de São Paulo que o treinador alcançou grandes conquistas. Começou no Rio Claro, em 2001, levou o time da 5ª divisão até chegar à elite do Paulista em 04 anos. Foram 04 acessos nos Paulista e 01 nacional levando o clube a Série C do Brasileiro. Retornou ao clube em 2013 e novamente conquistava mais um acesso saindo da A2 para Série A1.

Já em Sorocaba, Paulos Roberto é técnico com mais conquistas na cidade comandando o Atlético Sorocaba onde foi campeão da Copa Paulista de 2008. Já no São Bento são 04 acessos, da Série A2 à elite do Paulistão. Já em Brasileiros levou da D para C e para Série B. Em sua volta em 2021 ele é vice-campeão da A2 e acesso à Série A1.

Mas Paulo Roberto teve outras conquistas. No Paraná comandando o Arapongas foi campeão do Interior e vaga na Série D do Brasileiro. Pelo Paysandu foi campeão do Troféu Lúcia Penedo em 2007 e comandou mais de 30 clubes em seus 34 anos de carreira.