Após 'largar' a Ponte, Leandrinho fica próximo de voltar ao futebol brasileiro

Com a ideia de lhe dar mais experiência, o Napoli já acertou o empréstimo do jogador ao novo clube

O Atlético-MG está muito próximo de contratar Leandrinho, ex atacante da Ponte Preta e que atualmente defende o Napoli da Itália

0002050324857 img

Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) – O Atlético-MG está muito próximo de contratar Leandrinho, ex atacante da Ponte Preta e que atualmente defende o Napoli da Itália. Com apenas 19 anos, o jogador viria para Belo Horizonte com um contrato de empréstimo por uma temporada, com possibilidade de compra já estipulada. Jovem, ele é tratado como uma promessa e ainda pode levar o troféu de grande revelação do futebol europeu da última temporada (Golden Boy).

Leandrinho não deixou boas lembranças no futebol brasileiro. Ainda nas categorias e base do Ituano, gerou uma saída conturbada ao se transferir para a Ponte Preta, de Campinas. No novo clube começou ainda no Sub-17, mas ganhou algumas oportunidades no time profissional em 2015 – foram 13 jogos e dois gols. Pouco tempo depois, no início de 2016, o jogador não se reapresentou com o restante do elenco, alegando que gostaria de atuar no futebol europeu.

Leandrinho, ex-atacante da Ponte, está perto de assinar por empréstimo no Atlético-MG

Leandrinho, ex-atacante da Ponte, está perto de assinar por empréstimo no Atlético-MG

Ele rapidamente assinou com o Napoli, mas a Ponte Preta não deixou passar em branco. Na justiça, conseguiu que o clube italiano lhe recompensasse com 600 mil euros, quase R$ 2 milhões na época, pelos direitos econômicos do jogador. Com o clube europeu, Leandrinho atuou apenas pelo Sub-19, onde novamente chamou a atenção e foi integrado ao time profissional, mas não teve nenhuma oportunidade de entrar em campo.

Com a ideia de lhe dar mais experiência, o Napoli já acertou o empréstimo de Leandrinho ao Atlético-MG. De acordo com a imprensa italiana já está tudo certo entre os dois clubes, restando apenas os trâmites burocráticos para finalizar a transação. Novamente em solo brasileiro, o atacante poderá finalmente provar o seu valor, já que o seu novo clube briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.