Após Juventus, Inter de Milão quer Alexandre Pato, do São Paulo
Há duas semanas Gazzetta dello Sport noticiou que a Juventus estaria de olho no jogador do São Paulo
O retorno do atacante Alexandre Pato para o Brasil tem sido um fiasco, seja no Corinthians ou no São Paulo. Mesmo assim, o jogador continua prestigiado no mercado.
São Paulo, SP, 06 (AFI) – O retorno do atacante Alexandre Pato para o Brasil tem sido um fiasco, seja no Corinthians ou no São Paulo. Mesmo assim, o jogador continua prestigiado no mercado internacional. Tanto que, segundo o jornal italiano Sport Mediaset, a Internazionale estaria interessada na contratação.
De acordo com as informações, o time de Milão estaria disposto a abrir negociações para contratar o ex-atacante do arquirrival Milan. Até mesmo o técnico Walter Mazzari já teria dado o aval para os dirigentes conversarem com o Corinthians, detentor dos direitos de Pato.
Esta não é a primeira vez que um dos gigantes italiano sondam a contratação do jogador de 24 anos. Há duas semanas, o diário italiano Gazzetta dello Sport noticiou que a Juventus estaria de olho no jogador do São Paulo para a disputa da temporada 2014-2015. E tudo isso com o aval do técnico Antonio Conte.
A saída do atacante poderia até mesmo facilitar a vida do técnico Muricy Ramalho. Hoje, o treinador conta com muitas opções para o setor ofensivo, sobretudo com a chegada de Kaká. A briga por uma vaga no meio e no ataque será grande, já que o comandante ainda tem como principais peças o meia Ganso e os atacantes Pato, Osvaldo, Alan Kardec e Luís Fabiano.
Pato ainda tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2016, e está emprestado ao Tricolor até o final de 2015. Ele foi envolvido em uma troca com o meia Jadson, que foi em definitivo ao Timão. O clube do Parque São Jorge ainda adquiriu 50% dos direitos econômicos do camisa 10. Por outro lado, os alvinegros se comprometeram a pagar metade dos salários do atacante, que gira em torno de R$ 800 mil.
Além disso, o Sampa ainda tem a possibilidade de lucrar com a possível venda de Pato. O clube do Morumbi só será obrigado a liberá-lo por uma proposta acima de 15 milhões de euros (R$ 45 milhões), que foi o valor pago pelo Corinthians ao Milan. Se isso ocorrer, o time ainda teria direito a 10% da margem de lucro, ou seja, se os alvinegros venderem por 16 milhões de euros, os são-paulinos abocanhariam 100 mil euros.





































































































































