Após investida do CSA, Ricardinho sinaliza permanência no Guarani: 'É a tendência'
Herói do acesso na Série A2, volante tem contrato junto ao Bugre até dezembro de 2020
Herói do acesso na Série A2, Volante tem contrato junto ao Bugre até dezembro de 2020
Campinas, SP, 30 (AFI) – Embora tenha terminado o ano como suplente, Ricardinho está em alta no mercado.
O volante, cujo contrato junto ao Guarani é válido até dezembro de 2020, entrou na mira do CSA nas últimas semanas, mas não deve se transferir.
Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o jogador revelou que a tendência, no momento, é fazer parte do elenco bugrino no próximo ano.
“Estou muito tranquilo em relação ao futuro da minha carreira. A mim, pessoalmente, não chegou nenhuma proposta. Tem e tiveram especulações, conversas e contatos. Ainda não houve nada de concreto, de algum clube oficial e diretamente a mim. Tenho contrato com e coisas para serem acertadas”, declarou.
“A princípio, retorno no dia 03, na apresentação normal. A tendência, hoje, para responder, é a permanência. O futebol é muito dinâmico. Eu não sei sobre o dia de amanhã e o que pode acontecer. É provável que seja isso. Houve algumas situações de propostas no mercado. Foram três ou quatro, além de sondagens, sobretudo no final do ano passado, quando já estava inclinado a fechar com o Guarani”, emendou.
POR QUE?
Depois da saída de Lenon ao Cuiabá, Ricardinho é o atleta com mais tempo de Brinco de Ouro da Princesa no elenco profissional – sem contar os garotos revelados nas categorias de base.
O jogador atrela a sequência do trabalho com a tradição alviverde, identificação à torcida e história do clube.
“Sempre optei em permanecer e por pensar que há condições de fazer coisas maiores no clube. Até pela importância que essa camisa tem e pela grandeza. Acredito nisso. Mas não depende só de mim, mas sim de uma série de fatores e circunstâncias. A tendência inicial, para o ano de 2020, é essa”, revelou.
“Acredito que permanecer no Guarani foi uma boa opção para a carreira. Tenho carinho e identificação com o clube. Camisa grande e história. Foi uma boa escolha e sigo acreditando em coisas boas pela frente”, completou.
E AGORA?
Com apresentação marcada para a próxima sexta-feira, o Guarani abre a temporada oficialmente no dia 22, quarta-feira, quando visita a Internacional de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, a partir das 19h15, na rodada inaugural do Campeonato Paulista.
“Eu espero o melhor no próximo ano. Trabalho pensando nas maiores coisas possíveis porque no futebol tudo é possível. Isso é o que eu procuro viver”, fechou Ricardinho.





































































































































