Após greve, dirigente da Lusa promete quitar débitos com jogadores
O dirigente, contudo, garante que o time do Canindé deve apenas o mês de outubro
A repercussão da greve do elenco por conta dos salários atrasados fez a diretoria da Portuguesa se mexer. Na manhã desta quinta-feira, o vice-presidente da Lusa, Roberto dos Santos, afirmou que o clube se empenha para quitar os débitos.
São Paulo, SP, 05 (AFI) – A repercussão da greve do elenco por conta dos salários atrasados fez a diretoria da Portuguesa se mexer. Na manhã desta quinta-feira, o vice-presidente da Lusa, Roberto dos Santos, afirmou que o clube se empenha para quitar os débitos com os jogadores até o final do dia.
Lauro revelou os atrasosO dirigente, contudo, garante que o time do Canindé deve apenas o mês de outubro, enquanto os jogadores afirmam que os débitos referentes aos meses de agostos e setembro também estão em aberto. “Infelizmente, o departamento não cumpriu o prometido. Pagaremos hoje e haverá treino normalmente”, afirmou.
O elenco da Portuguesa decidiu não treinar, nesta quarta-feira, alegando os atrasos salariais. Para esconder o fato, a Lusa informou a imprensa que o técnico Guto Ferreira daria um treino fechado. Tudo isso para que ninguém ficasse sabendo do problema interno no time lusitano.
O assunto veio à tona com entrevistas dos jogadores mais experientes, casos do goleiro Lauro e depois do meia Souza. Ambos ressaltaram que o grupo só voltará aos treinos, após confirmarem o pagamento em seus extratos bancários.
Apesar da crise financeira e dos constantes atrasos, o elenco da Portuguesa cumpriu seu objetivo no Brasileirão e livrou o time do rebaixamento. Na 13ª posição, com 47 pontos, a Lusa só cairá se acontecer um desastre.
Para isso acontecer, a Lusa teria de perder para o Grêmio em casa, enquanto Vasco precisaria bater o Atlético-PR, fora, e ainda tirar uma diferença de 11 gols no saldo (4 a -7). Não bastasse isso, Internacional e Criciúma precisariam, no mínimo, empatar com Ponte Preta e Botafogo, além do Coritiba precisar vencer o São Paulo.





































































































































