Após grave acidente, Pedro Severino dá pontapé inicial em Botafogo-SP x Athletico
Atacante retornou ao estádio em Ribeirão Preto após recuperação de acidente
Atacante Pedro Severino, de 19 anos, volta ao estádio do Botafogo-SP após grave acidente e recebe homenagens emocionantes.
Ribeirão Preto, SP, 7 (AFI) – O atacante Pedro Severino, de 19 anos, foi o centro das atenções antes do duelo entre Botafogo-SP e Athletico-PR pela Série B do Brasileirão. Recuperando-se de um grave acidente sofrido em março, o jovem entrou em campo para dar o pontapé inicial e foi homenageado pelas duas equipes e pela torcida no Estádio Santa Cruz.
Ao lado do pai, Lucas Severino, ídolo do Athletico-PR e revelado pelo Pantera, Pedro Severino recebeu o novo uniforme número três do Botafogo-SP, utilizado pela primeira vez pelo clube nesta temporada. No gramado, uma bandeira com a imagem do atacante comemorando gol no clássico contra o Comercial pela Copa Paulista 2024 foi estendida por torcedores, enquanto o telão exibia lances marcantes com a camisa do Tricolor.
BOTAFOGO-SP E SÉRIE B
Os jogadores do Botafogo-SP entraram em campo com uma camisa branca estampada com a imagem de Pedro Severino, em mais um gesto de carinho e solidariedade. Foi a primeira vez que o atacante retornou ao estádio desde o acidente, ocorrido há seis meses, na Rodovia Anhanguera, próximo a Americana.
Lucas Severino, pai do atacante, expressou seu sentimento sobre o momento marcante:
“Muito feliz, dia especial, une toda a minha história, é um mix de emoções, mas o protagonismo é todo do Pedro, pra gente propagar a fé, de agradecimento, todo o clamor que teve por conta do acidente, agora a recuperação, se Deus quiser a reabilitação, que estamos em busca, hoje é a prova que ele está evoluindo bem e ele voltará a estar 100% em breve”.
RECUPERAÇÃO DE PEDRO SEVERINO
Pedro Severino sofreu um grave acidente de carro em 4 de março, quando viajava de Ribeirão Preto para Atibaia para se apresentar ao Red Bull Bragantino, clube para o qual estava emprestado pelo Botafogo-SP. No carro também estava Pedro Castro, de 18 anos, que teve ferimentos leves. O veículo colidiu com um caminhão na Rodovia Anhanguera por volta das 5h da manhã.
A gravidade do acidente levou os médicos a iniciarem protocolo de morte encefálica após cirurgia de emergência, mas uma tosse involuntária do atacante fez o procedimento ser interrompido. No dia seguinte, Pedro foi transferido para um hospital particular em Ribeirão Preto, onde permaneceu quase 100 dias internado. O jovem precisou reaprender funções básicas como andar, falar e comer.
Desde o começo de junho, Pedro Severino está em casa, apresentando evolução em seu quadro motor e de comunicação, com apoio constante da família e amigos. A presença do atacante no estádio simbolizou mais um capítulo dessa trajetória de superação no futebol brasileiro.
FOTOS:






































































































































