Após grandes campanhas, ex-técnico do América-RN visa temporada 2021
No Imperatriz, ficou perto de levar o time ao acesso à Série B e, no América-RN, levou o time às quartas da Série D
No Imperatriz, ficou perto de levar o time ao acesso à Série B e, no América-RN, levou o time às quartas da Série D
Campinas, SP, 01 (AFI) – A temporada 2020 ainda não terminou para alguns clubes, que ainda disputam o Campeonato Brasileiro, mas muitos já iniciaram o planejamento para 2021. Afinal, muitos estaduais já começam em fevereiro.
Alguns clubes ainda não definiram seus comandantes para os estaduais. De olho neste mercado, está o técnico Paulinho Kobayashi, que vem de grandes trabalhos recentemente. No Imperatriz, em 2019, ficou perto de levar o time maranhense ao acesso à Série B do Brasileiro. Deixou o clube em 2020 para assumir o América-RN, onde foi vice-campeão estadual e fez uma grande campanha na Série D do Brasileiro chegando às quartas de final.
Em sua primeira passagem como técnico no América, clube no qual se destacou como atleta, Paulinho Kobayashi classificou a equipe para a segunda fase em primeiro do seu grupo com três rodadas de antecedência e oito jogos de invencibilidade. Levou o clube às quartas de final e, após eliminação, acabou deixando o clube com 21 jogos, dez vitórias, sete empates e quatro derrotas.
“O futebol é assim, é resultado, mas acho que o trabalho foi feito com muita dedicação da comissão técnica e atletas, mesmo com apenas cinco meses de trabalho. Mas a vida segue e vamos em busca de novos desafios”, disse o treinador.

TRAJETÓRIA
A trajetória de Paulinho Kobayashi como técnico teve início em 2010 na Portuguesa Santista, após ser auxiliar de Alexandro Gallo, no ano anterior, no Bahia. Na sequência, Kobayashi dirigiu outros clubes paulistas: Francana, Taquaritinga, Jabaquara e Santacruzense, retornando à Briosa em 2013.
Em 2014, Kobayashi comandou o Villa Nova no Campeonato Mineiro e, no segundo semestre, voltou a São Paulo para assumir o São Bernardo. Em 2015, o ex-atacante trabalhou no Penapolense, permanecendo até o início da temporada seguinte.
Em 2016, o treinador dedicou-se ao aprimoramento profissional, participando de dois módulos do curso oficial da Confederação Brasileira de Futebol.
No final do ano, foi anunciado pelo São José de Ribamar, do Maranhão. Em março de 2017, Kobayashi acertou sua transferência para o Altos, sendo decisivo na conquista do Campeonato Piauiense, primeiro título da história do clube, e que lhe garantiu também vagas nas copas do Brasil e do Nordeste.
No final de 2017, foi contratado pelo Imperatriz, do Maranhão, onde permaneceu até fevereiro de 2018, quando retornou ao Altos, conduzindo o clube ao bicampeonato estadual, já em 2019 foi contratado pelo Floresta – CE e realizou um grande campeonato estadual e ficou com a terceira posição e foi eleito o melhor técnico da competição.





































































































































