Após grande trabalho na Arábia Saudita, treinador analisa várias propostas

O comandante iniciou sua carreira de treinador aos 34 anos de idade

0002048082559 img 1

Campinas, SP, 04 (AFI) – O técnico Rogério Lourenço (foto) retornou de viagem esta semana, após dar uma pausa nos trabalhos. Nesse período, o treinador esteve se reciclando para se atualizar. Antes ele havia comandado Seleção principal e olímpica da Arábia Saudita.

Rogério Lourenço visitou a Europa , onde na maior parte do tempo permaneceu em Portugal e Espanha. Isso porque, o treinador realiza um trabalho de observação pelo Villarreal, time que retornou a primeira.

0002048082559 img

Agora, Rogério Lourenço está de volta ao mercado, e com várias propostas de clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, o treinador pretende avaliar com carinho todas as ofertas.

Ele também vem sendo cogitado para voltar ao futebol árabe, mas segundo o próprio treinador, seu desejo é permanecer no Brasil. Mostrando muito profissionalismo e ética, o Rogério Lourenço comentou sobre sua expectativa em treinar outro grande time brasileiro.

“Tenho várias sondagens, mais ainda não tenho nada oficial. Mas todos esses times estão com seus treinadores empregados e não seria ético de minha parte querer tomar o lugar desses profissionais”, comentou Rogério Lourenço ao Site Grande Área.

“Estou de volta e agora o meu objetivo é voltar ao batente o mais rápido possível. Realizei uma reciclagem e estou mais do que pronto para comandar um time brasileiro. Venho recebendo muitas propostas e com certeza vou estudar todas com muito carinho”, disse Rogério Lourenço.

Carreira invejável
Rogério Morais Lourenço iniciou sua carreira de treinador aos 34 anos de idade, em 2005 como assistente técnico do Nova Iguaçu F.C e técnico da categoria Sub-20. Em 2006, assumiu a categoria Sub-17 do C.R do Flamengo e, logo depois, passou a comandar a categoria Sub-20. Em abril de 2010, ele comandou a equipe principal do clube de maior torcida do Brasil.

O técnico também treinou a Seleção Brasileira Sub-20 no período entre setembro de 2007 a março de 2010 (2 anos e meio) sendo campeão sul-americano em 2009 e 2º lugar no mundial do Egito no mesmo ano.

Em 2011, iniciou a temporada no Bahia E.C. e, em pouco tempo foi para a Seleção da Arábia Saudita, assumindo o comando técnico da seleção principal e da seleção olímpica, onde trabalhou diretamente com o holandês Frank Rijkaard, ex- Técnico do Barcelona, onde permaneceu até 2012.