Após goleada, técnico brasileiro retoma trabalhos de renovação em Guiana
O treinador esteve no Brasil resolvendo assuntos particulares, mas já retornou ao país para dar prosseguimento
O treinador esteve no Brasil resolvendo assuntos particulares, mas já retornou ao país para dar prosseguimento
Campinas, SP, 15 (AFI) – A Seleção de Guiana volta aos trabalhos depois das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Concacaf para Copa do Mundo do Qatar 2022. Estreou com uma derrota para a favorita Seleção de Trinidad e Tobago por 3 a 0, mas se recuperou após golear a Seleção de Bahamas por 4 a 0.
O técnico brasileiro Márcio Máximo, que comanda a Seleção de Guiana viajou para Rio de Janeiro, sua cidade natal, após as duas primeiras rodadas. O treinador esteve no Brasil resolvendo assuntos particulares, mas já retornou ao país para dar prosseguimento aos trabalhos com objetivo de manter a renovação na seleção local.
“Nosso objetivo é fazer a segunda renovação na seleção. Temos uma grande diferença entre 23 e 28 anos neste grupo que deve ser corrigido. O trabalho para preencher essa lacuna deveria ter começado antes, então estaremos fazendo essa renovação, competir em alto nível e baixar a média de idade. Isso vai ser feito tanto com atletas que atuam no país como os estrangeiros”, disse o treinador.
TRÊS SEMANAS DE PREPRAÇÃO
O treinador terá pelo menos três semanas para treinamentos antes da retomada nas Eliminatórias no mês de junho. No dia 4 enfrenta a Seleção de São Cristóvão e Névis fora de casa e logo na sequência recebe a Seleção de Porto Rico, no dia 8. Visando a classificação para próxima fase, a Seleção e Guiana precisa vencer os dois jogos e primeira posição.
“Sabíamos das dificuldades e que a seleção de Trinidad era a favorita à vaga, mas acho que grupo está muito equilibrado e haverá confrontos diante do São Cristóvão que lidera com seis pontos. Uma vitória será de fundamental importância para decidirmos a classificação na última rodada”, disse técnico Márcio Máximo.
COPA OURO CONCACAF 2021
A Seleção de Guiana também terá compromisso importante no mês de julho, pois havia conquistado a vaga na Copa Ouro e irá enfrentar a Seleção de Guatemala na Rodada Preliminar da Copa Ouro Concacaf. Os jogos serão realizados em 2 e 3 de julho, no Sul da Flórida, Estados Unidos, no Estádio Inter Miami. Se vencer vai para segunda rodada que será realizada em 6 de julho.





































































































































