Após goleada salvadora, Ypiranga comanda Seleção FI da Série C

Time de Erechim rebaixou o Tupi com uma goleada por 5 a 1 e emplacou três nomes entre os melhores da rodada

Time de Erechim rebaixou o Tupi com uma goleada por 5 a 1 e emplacou três nomes entre os melhores da rodada

0002050334053 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – Terminou no último sábado a fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C e mais uma vez o Futebol Interior contou com a ajuda da imprensa de todo o Brasil para escalar a Seleção da Rodada. Nesta edição, como as vagas às quartas estavam praticamente definidas, o grande destaque saiu da briga contra o rebaixamento.

Com uma goleada por 5 a 1, o Ypiranga rebaixou o Tupi e se livrou da queda à Série D. Por isso, emplacou três representantes entre os melhores da rodada. O escolhido para comandar o time foi o técnico Marcelo Veiga, do Bragantino.

CONFIRA A SELEÇÃO DA RODA FINAL DA FASE GRUPOS DA SÉRIE C:

0002050334125 img

Goleiro: Babau (Atlético-AC)
O ABC pressionou bastante o Atlético, que foi a campo com reservas, mas encontrou dificuldades para passar por Babau. O goleiro foi impecável ao interceptar bolas áreas e fez boas defesas para ajudar na vitória por 1 a 0.

Lateral-direito: Thiago Ennes (Náutico)
Com muita qualidade o aopio ao ataque, protagonizou um dos lance mais bonitos da rodada. Depois de limpar três marcadores pela direita, cortou para o meio e deu um belo lançamento para Jiménez marcar o gol do Náutico no empate com o Remo.

Zagueiro: Carlos Henrique (Botafogo-SP)
Foi muito seguro e preciso na hora de interceptar as investidas do Tombense, tanto por cima quanto por baixo. Sempre bem posicionado, foi bem na antecipação aos atacantes e comandou a defesa botafoguense.

Ypiranga assegurou permanência ao golear Tupi por 5 a 1. (Foto: Divulgação / YFC)

Ypiranga assegurou permanência ao golear Tupi por 5 a 1. (Foto: Divulgação / YFC)

Zagueiro: Ewerton (Bragantino)
Veiga poupou os titulares e Ewerton aproveitou bem a oportunidade de mostrar seu futebol. Teve uma atuação muito consistente na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá e se destacou ao interceptar uma bola que já havia passado pelo goleiro Luan.

Lateral-esquerdo: Allan Vieira (Santa Cruz)
Fez uma partida muito boa, ajudando na defesa e subindo com eficiência ao ataque. Foi o responsável pela assistência do gol de Augusto, que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Salgueiro e classificação às quartas de final.

Volante: Bileu (Volta Redonda)
Tudo bem que o Volta Redonda enfrentava o já rebaixado Joinville, mas o jogo era decisivo e o adversário vinha de uma vitória por 4 a 2. Com muita disposição, Bileu marcou forte, subiu ao ataque quando pôde e ajudou o Voltaço a evitar o rebaixamento com um empate sem gols.

Meia: Rafinha (Ypiranga)
Comandou o meio de campo e apareceu com frequência dentro da área, mostrando oportunismo. Com isso, marcou dois gols e duas assistências na goleada por 5 a 1 sobre o Tupi, resultado que livrou o Ypiranga do rebaixamento.

Meia: Juninho Tardelli (Juazeirense)
A Juazeirense empatou por 2 a 2 com o Botafogo da Paraíba e foi rebaixada para a Série D, mas isso não apaga a grande atuação de Juninho Tardelli. Ele marcou os dois gols baianos, um deles um golaço, mandando uma bomba sem deixar cair.

Marcelo Viega é o técnico da Seleção da Rodada. (Foto: Rafael Moreira / CA Bragantino)

Marcelo Viega é o técnico da Seleção da Rodada. (Foto: Rafael Moreira / CA Bragantino)

Atacante: Nando (Botafogo-PB)
Não se limitou à função de camisa nove e caiu bastante pelos lados, desestabilizando a defesa adversária. Além de ter marcado um dos gols botafoguenses, foi ele quem criou a jogada que terminou no gol contra de Júnior Gaúcho.

Atacante: Paulinho (Ypiranga)
Participativo e bem posicionado, foi mais um dos destaques do Ypiranga no jogo que garantiua permanência do clube. Assim como Rafinha, contribuiu com dois gols para ajudar o time a golear o Tupi.

Atacante: Jean Silva (Ypiranga)
Apesar de não ter balançado a rede, teve participação essencial na goleada erechinense. Infernizou a defesa do Tupi com jogadas de velocidade por todos os cantos do campo. Participou do segundo gol de pulinho e criou a jogada do pênalti.

Técnico: Marcelo Veiga (Bragantino)
Mesmo poupando os titulares, Marcelo Veiga mostrou que todo o elenco do Bragantino assimilou sua filosofia de jogo. Seguro na defesa, respondeu bem quando o Cuiabá conseguiu empatar e conseguiu a vitória por 2 a 1.