Após goleada na Copa do Nordeste, técnico do Bahia foca em estreia na Sul-Americana
O técnico Dado Cavalcanti elogiou a postura do time e falou sobre a estreia no torneio continental
O técnico Dado Cavalcanti elogiou a postura do time e falou sobre a estreia no torneio continental
Salvador, BA, 19 (AFI) – Após goleada e classificação na Copa do Nordeste, o Bahia volta suas atenções para a estreia da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, às 21h30, visita o Montevideo City Torque, do Uruguai, no Estádio Centenário, pelo Grupo B. O técnico Dado Cavalcanti elogiou a postura do time e falou sobre a estreia no torneio continental. Veja abaixo os principais pontos da entrevista coletiva.
EQUILÍBRIO EM GOLEADA
“O equilíbrio (foi ponto mais positivo do jogo). Enfrentamos o adversário em um jogo eliminatório, aquele jogo que é cercado de tensão, de ansiedade, onde o erro custa muito mais caro e muitas vezes a equipe acaba se encolhendo na forma de jogar.
E nós jogamos, construímos, armamos nosso ataque de forma efetiva, atraímos o adversário para nosso campo e saímos nas costas deles, fomos precisos nas finalizações, fomos muito seguros na organização defensiva, marcamos bem, estivemos compactos o jogo quase todo. Esse equilíbrio entre defesa e ataque me agradou muito”.
THONNY ANDERSON
“Thonny é um meia, que chega, conseguimos inscrevê-lo nos últimos minutos. É um jogador com a visão de que precisa de um pouco mais de tempo. Não tínhamos uma reposição tão específica na possibilidade de saída de Rodriguinho.
Essa é a condição do Thonny. Pode fazer o meia central, o falso nove, só não pode fazer a condição de ponta. Tem boa participação coletiva, bom jogo combinado. Vou fazer questão de mostrar o que é o Bahia, quais nossas regras, nossos valores. Vai precisar treinar muito nesse momento para estar apto a nos ajudar o quanto antes”.
NÃO VAI POUPAR
“Não pouparei ninguém. O Rossi não viaja por estar suspenso na Sul-Americana. Acho que não teremos outra perda no jogo. Vamos fazer uma avaliação e se todo mundo estiver em condição de jogar, vai jogar todo mundo”
ESTILO DE JOGO
“Nós temos poucos dias de reflexão em relação à caracterização do jogo. A minha ideia segue de procurar manter a mesma equipe, procurar a repetição da equipe que vem jogando jogo a jogo e ajustar ela a cada jogo, a cada diferença que o nosso adversário nos proponha. Mas é importante ter cautela, fazer uma avaliação dos jogadores que encerraram o jogo hoje. E antes da partida ter a convicção”.
POUCO TEMPO DE PREPARAÇÃO
“A preparação não existe. Estamos finalizando o jogo sábado a noite e temos uma viagem segunda-feira. Então, o grupo de jogadores que não entrou em campo já fez um treinamento em Pituaçu hoje.
O grupo que jogou terá descanso amanhã e na segunda-feira vamos fazer um treinamento mais pesado para o grupo que não jogou e muito leve para quem jogou, pensando na recuperação. Temos uma viagem longa pela frente e os ajustes serão feitos lá em Montevidéu na terça-feira”.





































































































































