Após goleada humilhante, Santos demite o técnico Cléber Xavier

Depois de ser humilhado diante de mais de 54 mil torcedores, o Santos não teve outra escolha a não ser demitir o técnico Cléber Xavier.

O clube anunciou a saída do técnico minutos depois da goleada por 6 a 0 para o Vasco, no Morumbis, a maior da história do Santos, de Pelé.

Cléber Xavier é demitido do Santos
Cléber Xavier é demitido do Santos (Foto: Raul Baretta-SFC)

Santos, SP, 17 (AFI) – Depois de ser humilhado diante de mais de 54 mil torcedores, o Santos não teve outra escolha a não ser demitir o técnico Cléber Xavier. O clube anunciou a saída do técnico minutos depois da goleada por 6 a 0 para o Vasco, no Morumbis, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico se despede com 15 jogos no comando do time santista. Foram sete derrotas, três empates e cinco vitórias – aproveitamento de 40%. O pior resultado foi justamente a goleada sofrida para o Vasco, no MorumBis.

Ainda durante a partida, a torcida santista protestou contra o time. Houve quem deixou o estádio aos 15 minutos do segundo tempo, quando o Vasco fez o quinto gol. Uma das organizadas do Santos virou de costas para o campo.

Em um dos protestos, os torcedores pediam por Jorge Sampaoli. O argentino comandou o Santos entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019. O comandante está sem clube desde que deixou o Rennes, da França, em janeiro deste ano.

O Santos não perdia desde a derrota para o Internacional, em 23 de julho. Desde então, a equipe empatou com o Sport e derrotou Juventude e Cruzeiro. Os resultados deram uma folga para o time na fuga da zona do rebaixamento.

RESULTADOS E PRESSÃO NO SANTOS

Dentro de campo, porém, o desempenho não convencia. O ambiente era de pressão, apesar da invencibilidade.

Com o resultado desde domingo, o Santos continua fora do Z-4, mas tem apenas dois pontos de vantagem (21 contra 19, do Vitória). Já o Vasco somou 19 e saiu da zona da degola por ter mais vitórias que o time baiano.

O próximo compromisso do Santos é contra o Bahia, pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida será em Salvador, no domingo, às 16h (de Brasília). Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será desfalque.