Após 'fugir' da Ucrânia, lateral treina no Coritiba

O jogador pode assinar com qualquer clube e o Coritiba é uma opção

DODO

Curitiba, PR, 08 (AFI) – Após deixar a Ucrânia por causa da guerra contra a Rússia, o lateral Dodô iniciou os treinamentos no Brasil nas dependências do Coritiba. Ele pertence ao Shakhtar Donetsk e ainda não definiu o seu futuro.

Dodô tem contrato com o clube ucraniano até 2025, mas por uma decisão da FIFA todos os jogadores que vinham atuando no futebol da Rússia ou da Ucrânia serão considerados ‘sem contrato’ até o dia 30 de junho. Por isso, o brasileiro poderá mudar de equipe sem sofrer qualuqer tipo de sanção.

DODO
Dodô pode retornar ao futebol brasileiro e defender o Coritiba. Foto: witter oficial do Shakhtar Donetsk

O jogador tem mercado na Europa e já chegou a receber sondagens de clubes como Bayern de Munique e Real Madrid. Fluminense e Flamengo são os outros interessados. No entanto, optou por treinas perto de casa, ans dependências do Coxa.

A diretoria do Coritiba abriu as portas para o retorno de Dodô ao clube, mas sabe que as chances são remotas. No entanto, é uma opção caso o atleta queira ficar próximo da família.

MAIS DELE

Dodô tem apenas 23 anos e foi revelado pelo próprio Coritiba antes de se aventurar no futebol ucraniano. Jogou também no Vitória de Guimarães, de Portugal.

Confira também: