Após fracasso em 2025, Guarani renova com Executivo de Futebol
O Executivo de Futebol, Farnei Coelho, seguirá no comando do Departamento de Futebol para a temporada de 2026.
Apesar da eleição em dezembro, o Guarani já começa visar a reformulação para 2026
Campinas, SP, 21 (AFI) – O Guarani anunciou nesta terça-feira a renovação do contrato com o Executivo de Futebol, Farnei Coelho, que seguirá no comando do Departamento de Futebol para a temporada de 2026.
Apesar da eleição em dezembro, o Bugre acredita que com a permanência do cartola o planejamento já comece antes, visando o Campeonato Paulista e a Série C do Campeonato Brasileiro.
Farnei Coelho chegou ao Guarani em maio, após a saída de Rodrigo Pastana. Ele teve apenas uma janela para resolver as deficiências do elenco e até conseguiu levar a equipe ao Quadrangular Final, mas terminou de forma vexatória, perdendo os dois Dérbis para Ponte Preta e ficando sem o tão sonhado acesso.
Entretanto, o executivo era bastante elogiado pelas metodologias internas implementadas por ele no decorrer da temporada.
A continuidade de Farnei já era esperada nos bastidores do Brinco de Ouro. Em pronunciamento, o presidente Rômulo Amaro defendeu o trabalho do executivo.
“Eu acredito que todo o trabalho não pode ser jogado fora e precisamos dar continuidade para retornar mais fortes em 2026. É importante que o trabalho seja mantido nesta mesma conduta, com responsabilidade financeira, pois hoje temos uma estabilidade dentro do orçamento de 2025 e não ultrapassamos nossos limites de gastos”, disse o presidente.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO GUARANI
Guarani Futebol Clube anuncia a renovação de contrato do executivo de futebol Farnei Coelho, que seguirá à frente do departamento de futebol na próxima temporada.
Farnei assumiu o cargo em maio de 2025 e tem liderado a montagem de elenco e a implementação de metodologias internas que visam fortalecer o desempenho do Guarani dentro e fora de campo.
A renovação representa a intenção do Guarani de manter um projeto de futebol contínuo e garantir que o planejamento para 2026 seja realizado com a antecedência necessária.






































































































































