Após fim das polêmicas na Série C, Betim quer mudar de cidade

Novo presidente do clube, Jaider Moreira, iniciou os trabalhos para fazer a mudança

Ipatinga, MG, 06 (AFI) – Após o final das polêmicas envolvendo a continuidade da Série C do Campeonato Brasileiro, o novo presidente do Betim, Jaider Moreira, tem apenas um foco: retornar para Ipatinga. Depois de um ano o Betim vai voltar a se chamar Ipatinga. Desde que assumiu a presidência do clube (há três meses) ele tem esse desejo. Ele mostrou-se contra a atitude da antiga diretoria.

“Estou me empenhando para voltar para Ipatinga. Essa é minha prioridade como presidente do time. Não concordo muito com essa coisa de pegar um time que está há 10, 15 ou 50 anos jogando e do nada muda-lo de cidade”.

Nas próximas semanas, o dirigente confirmou que fará uma reunião com a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta (PT). Caso as partes entrem em acordo, o Betim confirmará o retorno para sua velha casa, de onde saiu na última temporada alegando falta de apoio.

“Nós não podemos encarar isso com naturalidade (a mudança de sede). Faz-se torcedores. Pessoas apaixonadas pela instituição. Estou recebendo apoios de diversos setores da sociedade por este retorno”.

“Tive o desprazer de jogar pelo Betim com praticamente nenhum torcedor na arquibancada. Se fossemos o Ipatinga teriamos colocado 28 mil torcedores no Ipatingão. Assim como o Santa Cruz colocou os seus mais de 60 mil torcedores no Arruda”.

O Betim já iniciou o seu planejamento para 2014, e agora busca por um novo técnico, já que Moacir Júnior deixou o clube para o Tombense, também de Minas Gerais. Muitos jogadores deixarão o clube, assim como outros chegarão para o Estadual.