Após festa na quarta, estádio da Ponte Preta amanhece às moscas
5 mil assistiram a final da Sul-Americana no estádio, mas sem o título, não aconteceu a festa do dia seguinte
A torcida pontepretana deu um exemplo de confiança, fidelidade e entusiasmo nesta quarta-feira. Além de mais de 4 mil torcedores viajarem até a Argentina para acompanhar a final da Copa Sul-Americana diretamente no estádio “La Fortaleza”, do Lanús.
Campinas, SP, 12 (AFI) – A torcida pontepretana deu um exemplo de confiança, fidelidade e entusiasmo nesta quarta-feira. Além de mais de 4 mil torcedores viajarem até a Argentina para acompanhar a final da Copa Sul-Americana diretamente no estádio “La Fortaleza”, do Lanús, outros 5 mil estiveram no estádio Moisés Lucarelli para acompanhar o jogo nos telões instalados pela Ponte Preta ao torcedor.

No meio de faixas, rojões e cantos característicos, a torcida pontepretana deu um verdadeiro show de campeã antes, durante e até após a partida, com o vice-campeonato. A expectativa de festa na quinta-feira, entretanto, foi por água abaixo após o vice-campeonato.
Caso conseguisse o título, inédito na história da Ponte Preta, a expectativa é que os jogadores desembarcassem no Aeroporto Internacional de Guarulhos e seguissem diretamente para o estádio Moisés Lucarelli, onde cairiam nos braços dos torcedores. Até desfile em carro aberto poderia acontecer, mas a derrota mudou o planejamento e, com o estádio às moscas nesta quinta-feira, os jogadores seguiram direto para o hotel.
O Futebol Interior esteve presente na manhã desta quinta-feira no estádio Moisés Lucarelli e flagrou apenas alguns sacos de lixos, já recolhidos da linda festa feita pelos pontepretanos na noite anterior, mas nem um torcedor sequer estava na frente do estádio.
Independente da perca da Copa Sul-Americana, a torcida pontepretana merece ser exaltada. Mesmo com um time limitado, que foi rebaixado no Campeonato Brasileiro por um planejamento errado e contratações bisonhas, o torcedor conseguiu empurrar o time até a final histórica da competição sul-americana. A torcida merecia o título e a festa.





































































































































