Após fazer história no Brusque, técnico está de volta ao mercado

"Após um longo período de muito trabalho e com algumas conquistas conseguimos pegar um tempo para poder resolver problemas pessoais e poder estar um pouco ao lado da família"

Após um mês da saída do Brusque, Waguinho Dias volta para o mercado e busca. O técnico foi cogitado em um clube da Série

Waguinho Dias está de volta ao mercado após saída do comando do Brusque
Waguinho Dias está de volta ao mercado. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Brusque, SC, 13 (AFI) – Os Campeonatos Brasileiro das Séries A, B e C continuam a todo vapor com clubes brigando por liderança, contra a degola e a constante mudança de treinadores continuam nas competições. De olho nesse mercado está o técnico Waguinho Dias, que recentemente deixou o Brusque-SC na Série B do Brasileiro.

O treinador está de volta ao mercado, após ter deixado o Brusque há pouco mais de um mês e aproveitou para resolver problemas pessoais e recentemente chegou a ser cogitado em clube da Série B do Brasileiro, mas agora com mercado a cada dia agitado Waguinho Dias quer voltar ao batente para comandar um clube.

“Após um longo período de muito trabalho e com algumas conquistas conseguimos pegar um tempo para poder resolver problemas pessoais e poder estar um pouco ao lado da família, mas sempre há uma especulação com nosso nome e fico feliz com reconhecimento do trabalho realizado entre a temporada de 2021 e 2022, mas agora é focar em voltar ao trabalho e esperar alguma situação oficial para que possamos voltar ao batente”, disse o treinador.

FEZ HITÓRIA NO CLUBE

O último trabalho de Waguinho Dias no Brusque ficou na história do clube, conquistou o título estadual após longos 30 anos, eleito melhor técnico da competição, bateu recorde de sequência de vitórias na história do clube, sete, teve também a maior sequência invicta do clube, foram 15, e maior sequência sem sofrer gols como mandante, foram seis jogos.

Foi através do treinador que o clube conquistou os dois principais títulos da sua história, Brasileiro da Série D de 2019 e estadual de 2022, o profissional também se tornou o oitavo treinador com mais jogos na história do clube e o quinto no século XXI.

“Foi um grande primeiro semestre na minha carreira em que pude voltar ao clube em 2021 numa situação complicada contra rebaixamento na Série B, mas conseguimos nos manter e já em 2022 atletas abraçaram nosso trabalho e juntamente com diretoria e principalmente com apoio dos torcedores batemos recordes em sequência de vitórias, invencibilidade e título muito importante após 30 anos, então só tenho agradecer ao Brusque, mas agora é pensar no futuro em novos desafios”, disse técnico Waguinho Dias.

Waguinho Dias está de volta ao mercado após saída do comando do Brusque
Waguinho Dias está de volta ao mercado. (Foto: Reprodução/ Instagram)

MAIS SOBRE WAGUINHO DIAS

O treinador iniciou sua carreira nas categorias de base do União Barbarense até assumir profissional, no Guarani também comandou a base e profissional, comandou também o Rio Branco-SP, Atlético Sorocaba, Sumaré-SP, Santa Rita-AL, Portuguesa Santista, Operário-MS, Senda-RJ na Segunda Divisão carioca e eleito melhor treinador, Galícia-BA, Internacional de Lages-SC onde realizou grande campanha no estadual ficando na 4ª posição que rendeu ao clube uma vaga na Série D do Brasileiro.

O ótimo trabalho na Inter de Lages abriu as portas para o treinador no estado de Santa catarina e acabou fazendo história em mais três clubes, no Tubarão pegou a equipe em 2017 na lanterna do estadual e terminou em sexto.

Meses depois levou o clube ao título inédito da Copa Santa Catarina e vaga na Copa do Brasil chegando até a segunda fase em jogo eletrizante diante do Athlético-PR com resultado 5 a 4 na Arena da Baixada, já no ano seguinte melhor campanha do clube ficando na terceira posição a frente dos tradicionais Criciúma, Joinville e Avaí.

APENAS UMA DERROTA

Comandou também o Marcílio Dias que brigava para voltar à Elite Catarinense  e foram 12 jogos, nove vitórias, dois empates e apenas uma derrotas e ficou com vice-campeonato e acesso, em 2019 comandou o clube no estadual e chegou na quinta colocação e só não avançou a semifinal por uma vitória e foi eleito o segundo melhor treinador na competição.

PRIMEIRA PASSAGEM NO BRUSQUE

Já no Brusque Waguinho Dias entrou para história do clube após conquistar o feito inédito do título Brasileiro da Série D e acesso após longos 31 anos e com números impressionantes 16 jogos, nove vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, após a conquista comandou o Criciúma em uma passagem rápida, já no final de 2019 acertou com América-RN e realizava ótima campanha com 100% aproveitamento no primeiro turno, mas duas derrotas em clássico diante do ABC acabou deixando o clube.

Antes de acertar com o Uberlândia-MG, Waguinho Dias comandou o Marcílio Dias-SC, no Brasileiro da Série D de 2022 chegando a fase decisiva e na sequência disputou a Copa SC chegando a semifinal e deixando o clube com 61% de aproveitamento.

Já na sua volta ao Brusque em 2021 livrou o time do rebaixamento na Série B do Brasileiro, conquistou o título estadual após longos 30 anos, bateu recordes em sequência de invencibilidade e vitórias, em suas duas passagens foram 56 jogos, 26 vitórias, 15 empates e 15 derrotas

Confira também: