Após expulsão na Copa do Nordeste, técnico do Náutico é absolvido pelo STJD

O treinador acompanhou seu julgamento on-line no STJD e ficou satisfeito com o resultado

O treinador acompanhou seu julgamento on-line no STJD e ficou satisfeito com o resultado

0002050471595 img

Recife, PE, 13 (AFI) – O técnico Gilmar Dal Pozzo, do Náutico, foi absolvido por unanimidade pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por expulsão ocorrida na partida diante do CRB, válida pela Copa do Nordeste, no dia quatro de março.

O treinador acompanhou seu julgamento on-line no STJD e ficou satisfeito com o resultado que, de fato, fez justiça, após um erro grave da arbitragem na ocasião. A defesa do comandante Timbu apresentou provas incontestáveis de vídeo.

Na acusação constava que Dal Pozzo invadira o gramado, depois de confusão entre membros das comissões técnicas e jogadores reservas. Entretanto, o profissional não só se manteve em sua área técnica durante todo o imbróglio, como sequer dirigiu palavra alguma para representantes do adversário.

Dal Pozzo escapou de punição no STJD

Dal Pozzo escapou de punição no STJD

UFA!
“Fico feliz porque a justiça foi feita. Estou no futebol há 30 anos e sempre priorizei o caráter, a verdade, a ética. Em todo esse tempo, somente duas vezes fui expulso, ainda que possa afirmar sem necessidade também. Mas nesta partida com o CRB ficou evidente o prejuízo que o árbitro ocasionou não só para mim, como para o Clube. Precisei sair em momento crucial do confronto. Daí cumpri a suspensão automática em um jogo-chave para nós, onde todos sabem a importância de estar ao lado dos atletas. Mas vamos adiante, veio em bom momento esta absolvição, para voltarmos mais fortes depois de todo este processo em nível mundial ocorrendo”, destacou o treinador.

TREINOS
Na próxima segunda-feira, com todos os devidos protocolos determinados pelas autoridades das áreas da saúde e políticas do Estado de Pernambuco, o Náutico retoma suas atividades de campo.

“Será tudo novo para todos. Estamos em constantes reuniões desde o início da pandemia e iremos respeitar os devidos protocolos para a saúde e bem-estar do nosso grupo”, finalizou Dal Pozzo.