Após expulsão, meia do Fluminense atua pelo Brasileirão e levanta dúvidas

Marquinho foi expulso contra o Corinthians pela Copa do Brasil e voltou a enfrentar o Timão quatro dias depois

Os dois confrontos entre Corinthians e Fluminense em um intervalo de apenas quatro dias vêm causando mais polêmica do que o esperado

0002050198148 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – Os dois confrontos entre Corinthians e Fluminense em um intervalo de apenas quatro dias vêm causando mais polêmica do que o esperado. Além das polêmicas de arbitragem, surgiu uma nova discussão no jogo do último domingo pelo Brasileirão, no qual o meia Marquinho, que foi expulso no confronto pela Copa do Brasil no meio da semana, entrou durante o segundo tempo.

Aos 40 minutos do segundo tempo do jogo de quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Marquinhos fez falta em Fagner, recebeu cartão amarelo e, como relatado na súmula, xingou o juiz, o que resultou no cartão vermelho para o meio-campo do Fluminense.

0002050198148 img

Entretanto, a suspensão automática não carrega para outra competição. Apenas a suspensão do tribunal. Como Marquinho ainda não sequer foi julgado, o jogador estaria de fato livre para atuar pelo Campeonato Brasileiro e a suspensão automática só poderia ser cumprida na Copa do Brasil.

O Corinthians venceu por 1 a 0 na quarta-feira, resultado que o classificou para as quartas de final da Copa do Brasil e deixou o Fluminense pelo caminho. Mas a sede de vingança do Fluminense no domingo se transformou em fôlego para o time Tricolor buscar a vitória até o último minuto pelo Brasileirão, o que aconteceu com o gol de Cícero aos 49 do segundo tempo.