Após estreia com vitória no América-MG, Makton afirma: 'Não teria como ser melhor'

Jovem revelação do Coelho entrou no segundo tempo do duelo contra o Atlético-PR, jogador já atuou nas seleções de base do Brasil

Jovem revelação do Coelho entrou no segundo tempo do duelo contra o Atlético-PR, jogador já atuou nas seleções de base do Brasil

0002050205369 img

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – A vitória do América-MG sobre o Atlético-PR, por 1 a 0, na noite de segunda-feira, na Arena Independência, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a estreia de mais uma revelação da categoria de base do Coelho: o volante Makton. Com apenas 18 anos, ele entrou aos 25 minutos no segundo tempo para substituir o zagueiro Messias e provou que as frequentes convocações para as seleções de base não foram por acaso.

Com tranquilidade e segurança, o jogador americano atuou como zagueiro e não deu chances para o forte ataque paranaense, neutralizando as investidas adversárias e mostrando qualidade na saída de bola.

“Já vinha treinando como zagueiro, posição em que já atuei também pela Seleção. Graças a Deus não tive dificuldade de atuar nessa posição”, comenta Makton, em entrevista ao site oficial do clube.

Makton analisou sua estreia e agradeceu o carinho do torcedor (Foto: Carlos Cruz / América-MG)

Makton analisou sua estreia e agradeceu o carinho do torcedor (Foto: Carlos Cruz / América-MG)

Por outro lado, a revelação do Coelho confessou que sentiu ansiedade ao ser chamado pelo técnico Enderson Moreira para entrar no jogo. Mesmo assim, Makton superou o nervosismo com a confiança passada pelo treinador e garantiu que se sentiu preparado para o momento, ressaltando o trabalho diário enquanto aguardava a oportunidade no time principal do América.

“Quando o professor me chamou, senti aquele ‘friozinho’ na barriga, ainda mais por ser a minha estreia como profissional. Mas ele me passou confiança e eu estava preparado para aquele momento, tinha trabalhado muito para isso. A oportunidade veio e estou tentando agarrá-la da melhor forma possível”.

O atleta americano também pôde sentir, pela primeira vez, o carinho das arquibancadas, que apoiaram bastante a equipe do Coelho na partida de segunda-feira. Makton agradeceu o incentivo dos torcedores americanos e comemorou muito ter estreado no profissional com uma importante vitória.

“No calor do jogo foi muito bom sentir a torcida nos incentivando, ainda mais em um jogo difícil como aquele. Graças a Deus a gente saiu com a vitória. Não teria como ser melhor uma estreia com vitória”, comemora.

RESPALDO DO PROFESSOR
Além de Makton, outros bons valores da categoria de base americana atuaram de forma competente no triunfo sobre o Atlético-PR, casos do zagueiro Messias, do volante Renato Bruno e do meia Matheusinho. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Enderson Moreira elogiou a participação dos jogadores e refletiu sobre o árduo trabalho da Comissão Técnica, que visa dar suporte aos jovens valores do Clube.

Mais tranquilo pelo cuidado que o técnico Enderson Moreira tem com jogadores oriundos da categoria de base, Makton destaca que a qualidade demonstrada pelos jovens americanos é fruto justamente desse trabalho. Ele entende que os recém-promovidos ao profissional não podem se acomodar.

“A boa atuação é fruto de muito trabalho. Sabemos que o América possui uma excelente formação nas categorias de base e temos que frisar isso. Mas o mais importante são os atletas terem a consciência de que não adianta apenas chegar ao profissional. Temos que trabalhar muito para poder jogar. E o professor Enderson tem demonstrado muita confiança em nós, nos dando todo o suporte necessário para que a gente dê conta do recado na hora que entrarmos em campo”, conclui.