Após escapar da degola, Galo Mineiro tem uma meta em 2007
Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – Depois de escapar, de vez, da ameaça do rebaixamento para a Série B, o Atlético Mineiro já estabeleceu sua meta na reta final do atual Campeonato Brasileiro. Comandando por Emerson Leão, o Galo vai tentar assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana em 2008, o que seria um prêmio para o clube e sua torcida no ano de seu centenário de fundação.
“Vamos brigar por esta vaga porque é isso que nos apresenta neste momento”, diz Leão, satisfeito com a reação do time na competição. O Galo não perde há 10 jogos, totaliza 49 pontos e ocupa a 11ª posição.
Como não dá para sonhar com uma vaga na Libertadores, o time agora busca motivação especial para seus dois últimos dois jogos, contra o ameaçado Goiás, domingo, dia 28, no Mineirão, e depois no Palestra Itália, contra o Palmeiras, que disputa uma vaga na Libertadores, dia 2 de dezembro.
Torneio no Irã é descartado
A diretoria recusou o convite para disputar o Torneio internacional de Futebol de Teerã, no Irã, entre 9 e 11 de janeiro do próximo ano. A participação, segundo o diretor de futebol Beto Arantes, poderia atrapalhar a pré-temporada do clube.
”Não podemos colocar em risco as atividades do ano inteiro, apesar da oferta ter sido muito boa”, disse Beto ao site oficial do Galo.





































































































































