Após entrevista, volante da Seleção dá conselho para Ronaldo

Milão, ITA, 22 (AFI) – O volante Emerson, do Milan, está na torcida pela pronta recuperação do companheiro Ronaldo Fenômeno e, após acompanhar a entrevista do atacante ao sair do hospital, afirmou que não acredita que a sua hora de pendurar as chuteiras esteja perto.

Experiente e amigo particular de Ronaldo, Emerson entende que mais uma cirurgia em sua carreira tenha sido um golpe muito duro, mas aproveitou para pedir que ele mantenha a calma nesse momento tão difícil. Para o volante, os dois primeiros meses de recuperação serão os mais difíceis e aconselhou o atacante a nem pensar no assunto de aposentadoria.

“Ronaldo precisa ter calma. O momento é difícil, tudo está muito recente, mas as coisas vão melhorar. Tive duas lesões, que não foram como as dele, mas sei o que está passando em sua cabeça. A pessoa se sente como uma criança, pois não consegue fazer nada sozinho e ainda terá que usar as muletas.”

O volante deu mais força e aconselhou mais o amigo.

“Ele precisa pensar na sua saúde e ficar tranqüilo. A caminhada pela recuperação está à sua frente e os dois primeiros meses devem ser os mais difíceis. Mas não é hora de ficar falando sobre parar de jogar e nem dar motivos para que as pessoas não acreditem nele. Conheço a sua força, sei que vai se recuperar e que a saudade de jogar será muito grande quando tudo isso acabar. Ele sabe que estou na torcida e confio na sua volta”, afirmou o volante.