Clima de frustração no Remo é amenizada pela volta de Marcelo Rangel
Até então, Marcelo Rangel vinha sendo um dos grandes destaques da partida. Remo e Chapecoense dividem a vice-liderança da Série B.
O gol catarinense, marcado por Eduardo Doma aos 51 minutos do segundo tempo, decretou a igualdade e manteve as duas equipes vivas na disputa pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.
Belém, PA, 02 (AFI) – O empate por 1 a 1 com a Chapecoense, neste domingo, no Baenão, interrompeu a sequência de seis vitórias seguidas do Remo e deixou um gosto amargo entre os jogadores. Ainda assim, a frustração no vestiário azulino foi amenizada por um motivo especial: a volta do goleiro Marcelo Rangel ao time titular, apenas 12 dias após passar por cirurgia no menisco medial.
O gol catarinense, marcado por Eduardo Doma aos 51 minutos do segundo tempo, decretou a igualdade e manteve as duas equipes vivas na disputa pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.
Até então, Rangel vinha sendo um dos grandes destaques da partida, garantindo o resultado com defesas importantes e mostrando a segurança habitual sob as traves.
Com 46 jogos na temporada, Rangel é o atleta que mais atuou pelo clube em 2025 e uma das principais peças da campanha azulina na Série B. Segundo o médico do Remo, Jean Klay, em entrevista ao ge, a recuperação do goleiro foi surpreendente.
“Essa é uma lesão que normalmente exige de quatro a seis semanas de recuperação. Montamos um modelo especial de reabilitação, mais agressivo, iniciado no mesmo dia da cirurgia. No dia seguinte, ele já fazia trabalho de fortalecimento para não perder massa muscular”, explicou o médico.
COMPROMETIMENTO E APOIO DA TORCIDA
Klay também destacou o comprometimento do jogador e o apoio da torcida.
“O Rangel é um atleta fora do comum, extremamente profissional e dedicado. Recebeu mais de 30 mil mensagens de incentivo nas redes sociais. A energia positiva da torcida fez toda a diferença.”
A atuação segura diante da Chapecoense reforçou a importância do goleiro para o elenco e consolidou seu retorno como uma das melhores notícias do Remo nesta reta final da Série B.
O próximo compromisso do Remo será contra o Novorizontino, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no sábado (8), às 16h, em Novo Horizonte (SP).






































































































































