Após empate do Comercial, Davino ressalta “O jogo pediu outra postura”
Roberval Davino elogia atuação reativa do Comercial contra a Inter de Limeira e valoriza empate fora de casa pela Copa Paulista.
Limeira, SP, 10 (AFI) – “A gente se coloca como o jogo quer.” A frase dita pelo técnico Roberval Davino traduz o espírito do Comercial no empate por 2 a 2 contra a Inter de Limeira, fora de casa, nesta terça-feira (8), pela 4ª rodada da Copa Paulista. Mesmo sem vencer, o Leão do Norte manteve a liderança isolada do Grupo 2 e segue invicto na competição.
Após três vitórias seguidas, incluindo o clássico Come-Fogo, o Comercial enfrentou um rival que propôs o jogo desde o início e exigiu uma nova postura do time alvinegro, mais reativa.
“Temos uma maneira de jogar, mas em determinado momento, a gente se coloca como o jogo quer. Jogamos um pouco reativos no segundo tempo, conseguimos usar alguns contra-ataques e, neles, conseguimos o 2 a 1. Infelizmente, numa virada de bola, tomamos o gol”, analisou o treinador.
FOI NA FRENTE, MAS CEDEU
A equipe de Ribeirão Preto esteve duas vezes à frente no marcador, mas viu o adversário buscar o empate nos minutos finais. Apesar da frustração pelo gol sofrido, Davino elogiou a atuação dos seus comandados.
“Ficamos um pouco tristes porque estávamos em vantagem faltando poucos minutos e, numa jogada boba, tomamos o gol de empate. Mas acredito que o resultado foi satisfatório diante das circunstâncias.”
PRESSÃO E ERROS
O treinador também ressaltou a dificuldade da equipe na saída de bola, especialmente por conta da marcação alta da Inter.
“Faltou sair com bolas curtas, mesmo com a pressão. Começamos a buscar só bolas longas e erramos bastante. No momento que você começa a errar passes curtos, o adversário cresce. Foi o que aconteceu.”
CONFRONTO DIRETO NA PRÓXIMA RODADA
Com o empate, o Comercial chegou aos 10 pontos, mantendo a ponta do grupo com folga. O próximo compromisso é um confronto direto: no sábado (12/07), o time recebe o União São João, às 15h, no Palma Travassos, pela 5ª rodada da Copa Paulista.






































































































































