Após empate amargo, ídolo palmeirense cogita aposentadoria

edmundo 0006 130São Paulo, SP, 08 (AFI) – O Palmeiras deve perder seu maior ídolo nos próximos dias. Após o empate contra o Guaratinguetá, por 2 a 2, o atacante Edmundo, de 36 anos, admitiu que esta pode ter sido sua última partida com a camisa do Palmeiras. E mais: o Animal disse que pode ter sido o último jogo de sua carreira.

Tal declaração foi dada nos vestiários do estádio Parque Antártica. Indagado pelos repórteres, o camisa 7 (com lágrimas nos olhos) afirmou que dificilmente continuará jogando futebol. Dessa forma, a transferência para os EUA, que chegou a ser cogitada, também está praticamente descartada.

Edmundo ainda mostrou-se muito abalado com o empate contra o Guará, nma tarde deste domingo. O ídolo da torcida acreditava na classificação, mas confessa que a situação do Palmeiras ficou muito difícil, pois depende de um tropeço do Bragantino contra o Barueri, que não disputa mais nada no Paulistão.

O Animal ainda demonstrou uma certa mágoa com alguns dirigentes do Palmeiras, sem citar nomes. Logo quando a proposta vinda dos EUA chegou aos ouvidos dos cartolas, alguns foram favoráveis à saída de Edmundo, demonstrando – na opinião do jogador – falta de respeito com um patrimônio do clube.

Edmundo foi do céu ao inferno nesta semana. O jogador perdeu um dos pênaltis decisivos na partida contra o Ipatinga, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, partida que causou a eliminação do Verdão. Por outro lado, ao marcar o gol de empate neste domingo, o camisa 7 assumiu a artilharia do Paulistão, com 12 gols.