Após eliminações, presidente do Atlético-MG avisa: "Não vamos Cruzeirar"

Sette Câmara usou a crise finaneira do rival para explicar a situação do Galo

Sette Câmara usou a crise finaneira do rival para explicar a situação do Galo

0002050453236 img

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – A chapa esquentou em Belo Horizonte. Com a eliminação na Sul-Americana e, agora, da Copa do Brasil, o presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Sette Câmara, deu uma entrevista coletiva para explicar as mudanças feitas pela diretoria, como demissões de dirigente e comissão técnica, e aproveitou para admitir que as quedas afetaram as finanças da equipe.

“Perder aquele jogo para o Unión e depois para o Afogados nos dá um prejuízo muito grande não só de moral, também financeiro, mas continuaremos lutando para manter o clube com tudo em dia: salários, contas e tributos. Sei que o torcedor detesta esse discurso de gestão, que ele quer resultados, títulos e bola, mas ele precisa saber que não conseguimos fazer um plantel melhor porque esse dinheiro está sendo usado para pagar dívidas do passado e, infelizmente, isso caiu no meu colo”, afirmou.

Ele também não perdeu a chance de provocar o arquirrival Cruzeiro, que os maus investimentos refletiram no futebol, com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje, a Raposa está fora também da semifinal do Mineiro.

“Mas aqui no Atlético nós não vamos ‘Cruzeirar’. Signifca dizer que aqui nó não vamos fazer nenhum tipo de loucura, nenhum tipo de contratação que esteja acima das condições do clube. Não vamos deixar acontecer com o Atlético o que aconteceu do lado de lá”

Sette Câmara provocou o Cruzeiro. Foto: Bruno Cantini

Sette Câmara provocou o Cruzeiro. Foto: Bruno Cantini

VENDAS
O mandatário assumiu que o clube terá que vender jogadores no meio da janela para não ficar no vermelho no final da temporada.

“No meio do ano, temos muitos jogadores que podem ser objeto de transação. Dependendo do desempenho, pode ser que a gente consiga fazer dois, três negócios. É claro que a gente vai buscar repor. Futebol brasileiro é dessa forma, de forma geral, vender o almoço para comprar o jantar, concluiu..

MINEIRO
Eliminado dos torneios mata-mata, o Atlético foca totalmente no Campeonato Mineiro. O clube é o quarto colocado, com 11 pontos. Na próxima rodada, pega o Boa Esporte, no domingo, em Varginha.