Após eliminação na FA Cup, volante brasileiro sofre ataques racistas
"Temos de lutar contra isto sempre. Somos maiores e melhores do que isso. Basta!", disse o jogador
"Temos de lutar contra isto sempre. Somos maiores e melhores do que isso. Basta!", disse o jogador
Campinas, SP, 23 (AFI) – Após a eliminação do Manchester United para o Leicester na Copa da Inglaterra, o volante brasileiro Fred sofreu ataques racistas nas redes sociais, o que irritou muito o atleta e pessoas próximas ao jogador, que ficaram do lado do ex-volante da seleção brasileira.
“Comentários nas redes sociais cheios de ódio e, acima de tudo, racismo: não podemos alimentar essa cultura. Não podemos aceitar isso. Temos de lutar contra isto sempre. Somos maiores e melhores do que isso. Basta!”, disse o jogador brasileiro.
RACISMO NO FUTEBOL
Os ataques racistas, infelizmente, estão em evidência no futebol inglês. Nas últimas semanas, Marcus Rashford, Axel Tuanzebe, Anthony Martial e Lauren James (feminino), do Manchester United, Romaine Sawyers, do West Bromwich e Reece James, do Chelsea, irmão de Lauren James, também sofreram ofensas racistas e discriminação nas redes sociais.
Indignado com a situação, o meia Português Bruno Fernandes, companheiro de Fred no Manchester United, saiu em defesa do brasileiro, criticando as falas racistas. “Somos todos humanos. Espalhem o amor, não o ódio”, disse o destaque do United.





































































































































