Após eliminação na Copa do Mundo, FBTF declara apoio a Tite e divulga carta aberta
A Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol parabenizou toda a comissão técnica da seleção brasileira pelo bom trabalho
A Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol parabenizou toda a comissão técnica da seleção brasileira pelo bom trabalho
Campinas, SP, 11 (AFI) – Apesar da Seleção Brasileira ter sido eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo, na última sexta-feira, para a Bélgica, o técnico Tite segue com muita moral entre os torcedores brasileiros. Até por conta disso, a Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF) divulgou uma carta aberta em apoio ao belo trabalho feito pelo comandante e toda sua comissão técnica em tão pouco tempo de trabalho.
Na carta, Tite foi muito elogiado por “recuperar o respeito, a imagem internacional do ‘futebol arte’ e o reconhecimento à qualidade do treinador brasileiro”, tendo a própria Federação externado o desejo pela manutenção dele no comando técnico brasileiro.
O técnico brasileiro está aproveitando os dez dias de férias antes de definir seu futuro, mas essa carta pode ajudar o comandante a se motivar para seguir no comando da Seleção Brasileira.

CONFIRA A CARTA ABERTA DA FBTF AO TITE
Tite,
Hoje, passados alguns dias, todos nós Treinadores Profissionais de Futebol e dirigentes da FBTF, mesmo tristes pelo resultado que desclassificou a Seleção Brasileira na Copa da Rússia, viemos aqui compartilhar todo nosso apoio ao amigo e comandante, ao seu staff e aos atletas pela performance alcançada na principal competição do planeta.
Comandante Tite, você nestes dois anos à frente da Seleção Brasileira, mesmo entendendo ser um pequeno período para conhecer, planejar e preparar uma equipe em meio a uma competição, nos encheu de orgulho ao recuperar o respeito, a imagem internacional do “futebol arte” e o reconhecimento à qualidade do Treinador brasileiro.
Quando muitos colocavam em cheque a nossa qualidade, você encantou nosso povo e o mundo apaixonado por um futebol bonito.
Muitos dizem que temos no futebol três resultados; vitória, empate ou derrota, mas você nos fez lembrar uma frase de Mandela ___” EU NUNCA PERCO, OU EU GANHO OU APRENDO”! Nós aprendemos com você.
É isso, Comandante, nos sentimos alegres com o futebol de raiz jogado pelo Brasil, nos orgulhamos de tê-lo como nosso representante maior e agradecemos por você ter mostrado ao mundo a qualidade e os valores do treinador brasileiro.
Valeu, Tite! E aproveitamos para externar publicamente que é desejo da FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS TREINADORES DE FUTEBOL – FBTF e de todos os Treinadores do Brasil, que você siga a frente das seleções brasileiras, para que tenha oportunidade de implementar as transformações ainda necessárias para sucesso contínuo de nosso futebol.
O sonho do hexa não acabou aqui.





































































































































