Após eliminação na A3, Portuguesa Santista pode ficar fora da Copa Paulista
Sem patrocinadores, a Briosa tenta conseguir apoio para confirmar presença na Copinha e não encerrar o ano precocemente
Na semana em que foi eliminada nas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3, a Portuguesa Santista corre atrás de patrocinadores para confirmar sua participação
Santos, SP, 03 (AFI) – Na semana em que foi eliminada nas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3, a Portuguesa Santista corre atrás de patrocinadores para confirmar sua participação na Copa Paulista. Na última terça-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela da competição com a equipe praiana presente, mas o clube ainda depende da chegada de investidores.
O presidente Lupércio Conde esclareceu que o clube não tem condições de disputar a Copa Paulista sozinha. O gerente de futebol Samuel Maninho afirmou que a situação deve ser definida até o início da próxima semana.
Apenas 11 dos 28 atletas que defenderam a Briosa na Série A3 têm contratos longos com a equipe (que vão até dezembro deste ano ou dezembro de 2018). Trata-se de : Éric Mamer, Fernando Esquerdinha, Dema, Caue Ramos, Lucas Lino, Pedro Guimarães, Ricardinho, Vinicius, Washington, Luca Frazão e Mohamed. Caso o time não dispute o torneio, os 11 atletas serão emprestados.
Comandada por Marcelo Fernandes, a Portuguesa Santista chegou perto do acesso na Série A3 do Campeonato Paulista, mas foi eliminada pelo Olímpia nas quartas de final. Segundo a tabela da Copa Paulista, a Briosa estrearia no torneio no dia 2 de julho, contra a Portuguesa de Desportos, no Estádio Canindé, em São Paulo. Este ano é centenário para a equipe praiana, que faz aniversário no dia 20 de novembro.





































































































































