Após eliminação, Mascherano anuncia aposentadoria da seleção argentina
Jogador fez um comunicado na saída do vestiário para revelar que não jogará mais pelo país
Jogador fez um comunicado na saída do vestiário para revelar que não jogará mais pelo país
Campinas, SP, 30 – O volante Javier Mascherano anunciou neste sábado em Kazan, na Rússia, a aposentadoria da seleção da Argentina. Aos 34 anos e depois de ter sido eliminado no quarto Mundial que disputou, o jogador fez um comunicado na saída do vestiário para revelar que não jogará mais pelo país.
“Terminou. Agora serei mais um torcedor da Argentina”, afirmou. “Está concluída a história. Gostaria de ter encerrado de forma diferente”, completou o volante, que disputou mais de 140 partidas em 15 anos de atuação pela seleção nacional. O único título conquistado foi pela seleção olímpica, em Atenas, 2004.

Mascherano deu longa entrevista em tom emocionado. Foi o único argentino a falar depois da eliminação para a França na derrota por 4 a 3 pelas oitavas de final da Copa do Mundo. “A despedida é triste. Mas quero olhar para trás e sentir orgulho do que fiz. Sempre me esforcei muito e busquei ganhar todos os jogos”, disse o volante.
O volante amargou na passagem pela seleção a tristeza de ter sido vice em muitos campeonatos. O mais marcante foi a derrota na final da Copa para a Alemanha, em 2014, porém houve também quatro derrotas em decisões de Copa América e outra em final da Copa das Confederações. Ao relembrar esses momentos, o jogador ficou emocionado.
“Desejo a todos os rapazes que continuem. Eles podem conquistar o que não pude. Eu vou continuar a incentivar, mas agora de fora”, afirmou. Mascherano atualmente joga no futebol da China, pelo Hebei Fortune.





































































































































