Após duas rodadas, meia da Seleção fala sobre Covid-19 na Copa América: "Me sinto seguro"

Éverton Ribeiro ressaltou de forma positiva os protocolos apresentados pela Conmebol.

AHQZr9z1 everton

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Brasil foi escolhido de última hora para sediar a Copa América. Apesar de inúmeras críticas por parte da população, o Governo bancou a competição e a Conmebol se baseou em seus protocolos para tentar passar segurança aos jogadores durante a realização do evento. Em entrevista coletiva realizada na tarde deste sábado, o meia Éverton Ribeiro ressaltou o posicionamento da seleção ao saber da confirmação do torneio no país, mas mostrou muita tranquilidade ao afirmar que os envolvidos estão em uma espécie de bola criada pela entidade.

“A gente vive numa bolha. Eu me sinto seguro disputando a Copa América, porque fazemos testes antes de todos os jogos. Está todo mundo testado, com máscara, juntos, nos sentimentos seguros”, falou o meia do Flamengo, que vem ganhando espaço na equipe sob o comando do técnico Tite.

everton
Após duas rodadas, meia da Seleção fala sobre Covid-19 na Copa América: "Me sinto seguro" 8

Éverton Ribeiro aproveitou o momento para ressaltar a importância da vacinação do país e demonstrar o desejo de fazer tudo retornar como era antes do primeiro caso de Covid-19. A doença já atingiu 17,8 milhões de pessoas no país, sendo responsável por quase 500 mil mortes.

“Nós brasileiros estamos esperando que passe o mais rápido possível, que mais vacinas possam chegar. Teve uma indefinição em cima da Copa América, chegou de última hora. Não achávamos correto, mas estamos aqui e vamos tentar ganhar. Queremos passar juntos essa pandemia e voltar a viver como antes, e que cada vez mais o brasileiro possa ser bem amparado pelo Governo”, finalizou o atleta.

O Brasil vem ‘passeando’ na Copa América. A seleção estreou com uma vitória por 3 a 0 para cima da Venezuela e, na sequência, fez sonoros 4 a 0 no Peru, com direito a gol de Éverton Ribeiro, o seu primeiro com a camisa da seleção. Com isso, assumiu isoladamente o Grupo B, com seis pontos. A Colômbia vem em segundo, com quatro.

A seleção brasileira está no ‘chapéu’ na rodada e voltará a campo na quarta-feira, às 21h, para enfrentar a Colômbia, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Veja abaixo a coletiva com Éverton Ribeiro: