Após detalhamento de ocorrências, Fortaleza pode expulsar sócios

No fim de semana, Tricolor encara Juventude fora de casa

fortaleza
Fortaleza espera quase 60 mil torcedores para duelo contra o Flamengo. (Divulgação/ Facebook/ Fortaleza e JC Imagem)

Fortaleza, CE, 13 (AFI) – Em nota divulgada à imprensa, o Fortaleza informou que recebeu uma lista do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), do Ministério Público, contendo informações sobre as ocorrências registradas durante jogos do clube e que detalham as ocorrências registradas, e quem foi autuado em vários delitos, entre os quais, causar tumulto, danos e outros.

fortaleza
Após detalhamento de ocorrências, Fortaleza pode expulsar sócios. (Divulgação/ Facebook/ Fortaleza e JC Imagem)

Com isso o clube cearense, que encaminhou ao seu Conselho Deliberativo, diz que dará sequência aos trâmites legar para apuração das responsabilidades administrativas, e relatou que poderá punir até com expulsão desses torcedores de seu quadro de associados. Lembrando que um dos jogos que houve tumulto, foi contra o Botafogo na rodada 25 do Brasileiro. Na nota o Fortaleza reforça que repudia qualquer ato de violência dentro ou fora de praças esportivas.

Na rodada 27, domingo, 18h o Fortaleza joga fora de casa, em Caxias do Sul contra o Juventude, e é o 15º colocado com 30 pontos.

A nota do Leão na íntegra:

“O Fortaleza Esporte Clube informa que, após receber uma relação do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor) sobre as ocorrências registradas por torcedores nos jogos do clube, os quais já foram autuados por delitos de tumulto, danos e outros tipos penais, encaminhou ao seu Conselho Deliberativo um pedido de abertura de processo administrativo para identificação de Sócios-Torcedores envolvidos. Com isso, o Clube comunica que irá seguir os trâmites legais para a apuração das responsabilidades administrativas que podem resultar, inclusive, em expulsão deste quadro.

O Fortaleza reforça que continuará dando todo o apoio às autoridades competentes para identificar as pessoas e puni-las, e que repudia qualquer ato de violência dentro ou fora de praças esportivas.”

Confira também: