Após derrota para Ponte, Palmeron é alvo de impeachment no Guarani
O Conselho Deliberativo tem dez dias para decidir se vai dar prosseguimento ao pedido
O Conselho Deliberativo tem dez dias para decidir se vai dar prosseguimento ao pedido
Campinas, SP, 12 (AFI) – Se o clima do Guarani já era ruim com a derrota para a arquirrival Ponte Preta, por 1 a 0, no último domingo, no Moisés Lucarelli, fato que deixou o time na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, acabou ficando pior nesta segunda-feira, quando a Oposição protocolou um documento de impeachment do presidente Palmeron Mendes Filho, o qual vem sendo muito criticado na atual temporada.
O Conselho Deliberativo tem um limite de dez dias para dar prosseguimento ao pedido de impeachment ou negá-lo. A principal bronca é em cima de uma denúncia de que o Guarani teria terceirizado as categorias da base para Magnum. A base, inclusive, não teve resultados expressivos até o momento.
A pressão por parte da Oposição se deve ao fato dos maus resultados do clube em 2019 e das várias decisões precipitadas por parte da diretoria. Só na atual temporada, o Guarani vem sendo comandado por seu terceiro técnico. Antes de Roberto Fonseca, foram: Osmar Loss e Vinícius Eutrópio. Isso sem contar as participações de Marco Antônio na função, de forma interina.
Assim como as muitas mudanças de treinador, os resultados também foram decepcionantes. No Paulistão, caiu logo na primeira fase, em um grupo que classificaram Palmeiras e Novorizontino. No Troféu do Interior, acabou eliminado pelo Mirassol e teve que vê Red Bull Brasil, na época em Campinas, e Ponte Preta decidirem o título. Na Série B, é o lanterna, com meros 13 pontos, em 15 jogos disputados.
Mas a preocupação mesmo é nas categorias de base. O Guarani, considerado uma máquina de revelar jogadores no passado, tem tido dificuldade em criar craques, até por isso a cobrança é pela volta da metodologia antiga.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Agora o Guarani volta a campo pela Série B apenas na sexta-feira, para enfrentar o Vila Nova, às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.





































































































































