Após derrota na Taça Rio, Volta Redonda troca Surian por ex-técnico do Bonsucesso

Aos 40 anos, Marcelo Salles chega para comandar o Voltaço no segundo turno do Campeonato Carioca

Aos 40 anos, Marcelo Salles chega para comandar o Voltaço no segundo turno do Campeonato Carioca

0002050296298 img

Volta Redonda, RJ. 21 (AFI) – A derrota para a Portuguesa na estreia da Taça Rio, que equivale ao segundo turno do Campeonato Carioca, pôs fim ao trabalho de Felipe Surian no Volta Redonda. Ao todo, o técnico comandou a equipe em 71 jogos, tendo conquistado 30 vitórias, 23 empates, além de 18 derrotas. Contudo, a diretoria agiu rápido e no dia seguinte ao seu desligamento já anunciou o sucessor: Marcelo Salles. Aos 40 anos, o ex-técnico do Bonsucesso chega com a missão de levar o time as semifinais, após o ter feito uma campanha pífea na Taça Guanabara, terminando na lanterna do Grupo B.

Marcelo Salles é o novo treinador do Volta Redonda (Foto: Bernardo Gleizer)

Marcelo Salles é o novo treinador do Volta Redonda (Foto: Bernardo Gleizer)

Em nota, o Volta Redonda informou que o novo treinador irá se apresentar nesta tarde, e já ira a campo para comandar um treino com o elenco, no CT Oscar Cardoso. Nome conhecido no futebol do Rio de Janeiro, Salles já trabalhou também no Nova Iguaçu, Portugesa-RJ e Audax-RJ, além de ter estagiado em clubes como Cruzeiro, Flamengo e Vasco.

“A gente precisou agir rápido e usou um critério de buscar um treinador jovem, mas experiente, que conheça nosso time e nossos adversários. Teremos cinco decisões pela frente e, por isso, consideramos fundamental trazer um profissional que conheça as particularidades do Campeonato Carioca, dos estádios e dos times. Com isso, entendemos que o Marcelo preenche bem esse perfil”, afirmou o vice de futebol Flávio Horta Júnior, em entrevista ao site oficial do clube.

A estreia pelo Volta Redonda será contra o Madureira na próxima segunda (26), às 15h45, no Estádio Aniceto Moscoso, em duelo válido pela 2ª rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

MUITO OBRIGADO!
Surian chegou ao Voltaço em 2016, já conquistando a Taça Rio de forma invicta. No mesmo ano, o treinador venceu a Série D do Campeonato Brasileiro pelo clube. Sobre o ex-treinador do clube, Flávio Horta Júnior é só elogios, mas enfatiza que o momento pedia uma mudança.

“O Surian é um dos técnicos mais vitoriosos da história do clube, nos levou a conquista de um título inédito de Campeonato Brasileiro, mas, infelizmente, precisamos mudar. Temos a consciência de que ele não é o único culpado pelos maus resultados e assumimos a nossa parcela de culpa. Porém, não podemos ficar parados, assistindo, sem tomar alguma decisão. Somos muito gratos por tudo o que ele fez pelo Voltaço e desejamos muito sucesso na sequência da sua carreira”, disse.