Após derrota na Sul-Americana, Sport demite Vanderlei Luxemburgo

A tendência é que o auxiliar Daniel Paulista comande a equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro

A tendência é que o auxiliar Daniel Paulista comande a equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro

hqdefault

Recife, PE, 27 (AFI) – O técnico Vanderlei Luxemburgo não resistiu a mais uma derrota no comando do Sport.

Logo após perder por 2 a 0 para o Junior Barranquilla, da Colômbia, no Ilha do Retiro, nesta quinta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o treinador foi demitido ainda nos vestiários.

Veja acima as declarações de LUXA logo após a demissão: “Eu já Sabia!” – disse ele. Confira ao lado!

0002050275500 img

VICE CONFIRMA
O vice-presidente do Sport, Gustavo Dubeux, foi quem informou a imprensa. Ao final do jogo, o dirigente se pronunciou para informar a mudança no comando técnico para a sequência da temporada, quando o time pernambucano busca escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O mais provável é que o auxiliar Daniel Paulista assuma o comando nas próximas rodadas da competição nacional. Ele já ocupou o cargo outras vezes.

SURPRESA GERAL NA COLETIVA
Ao final do jogo, os jornalistas que acompanharam a partida aguardavam Luxemburgo para a tradicional entrevista coletiva pós-jogo, mas o técnico compareceu apenas para se despedir.

“Queria agradecer a forma como fui recebido por vocês da imprensa. Infelizmente o futebol é assim, tudo fica por culpa do técnico. Eles entenderam que era melhor que eu saísse”, informou.

Luxemburgo chegou ao Sport no final de maio e chegou a conquistar o título pernambucano, apesar de disputado apenas o segundo jogo da final.

Comandando o Leão desde a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo deixa o Sport na 15ª colocação com 35 pontos, apenas dois a mais do que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento. Em 26 jogos, pelo Brasileirão, foram oito vitórias, 12 derrotas e sete empates.

hqdefault