Após derrota na estreia, Barroca liga sinal de alerta no Avaí
Com a derrota para o Camboriú, o Leão acabou entrando na zona de rebaixamento
Após derrota na estreia, Eduardo Barroca liga sinal de alerta no Avaí
O técnico Eduardo Barroca ligou o sinal de alerta no Avaí após a derrota para o Camboriú por 1 a 0 na última quarta-feira, no estádio Augusto Bauer, em jogo antecipado da décima rodada. Segundo o treinador, o clube precisa virar a página urgentemente para não ficar brigando contra o rebaixamento.
“A gente precisa otimizar ao máximo o nosso tempo. Preciso utilizar o tempo para levá-los a campo e melhorar o desenvolvimento daquilo que eu acho importante na equipe. Estamos com o senso de urgência ativado. Precisamos melhorar nesse curto prazo. Tenho uma referência de um jogo, que agora consigo ver como eles se comportaram no jogo, daquilo que combinamos antes, do que aconteceu ou não e porque não aconteceu, para a gente jogar melhor no próximo jogo e crescer na temporada”, finalizou o treinador.
A preocupação se dá logo no início do trabalho do treinador, que fez sua estreia no comando do Avaí. O resultado acabou sendo o pior possível, já que o time ficou na penúltima posição, com apenas seis pontos, dentro da zona de rebaixamento.

BASE
Eduardo Barroca ainda teve que dar explicações sobre o motivo que o levou a usar cinco jogadores das categorias de base na equipe. O treinador afirmou que tem tentado o máximo para aliviar a pressão em cima dos atletas.
“A gente utilizou alguns jogadores de base durante a partida. O momento exige uma força mental grande, porque você joga com uma responsabilidade muito grande e uma necessidade de vencer. Então os jogadores mais experientes acabam saindo de uma forma mais tranquila, mas eu encaro todos os jogadores que estão à disposição como profissionais. Meus critérios não vão ser por jogadores de base ou não, vou procurar escolher os que podem entregar resultado a curto prazo, que é o que a gente precisa”, completou.
DESAFIOS
O próximo desafio do Avaí no Campeonato Catarinense é diante do Concórdia, em jogo marcado para este sábado, às 19h, na Ressacada.






































































































































