Após derrota injusta, Noroeste já pensa na Ponte Preta
São Paulo, SP, 18 (AFI) – O Noroeste que necessitava pontuar para seguir no G-4, amargou injustamente, nos acréscimos, derrota hoje (18) à tarde, no Pacaembu, em São Paulo, para o Corinthians por 2 a 1. O time do técnico Paulo Comelli que tomou os dois gols em bolas paradas, o primeiro aos 40 minutos de jogo e o outro aos 48 minutos do segundo tempo, chegou a buscar o empate com Vandinho aos 10 minutos da segunda etapa.
A derrota imerecida, pois o Noroeste dominou e tomou a iniciativa de atacar em grande parte do segundo tempo, o tira, após seis rodadas seguidas, da quarta colocação do Paulistão.
Tendo à disposição o volante Márcio Egídio e o atacante Otacílio Neto, que cumpriram suspensão, o Noroeste voltará a jogar, pela 15ª rodada, neste sábado (24), as 18h10 em Bauru contra a Ponte Preta. Antes, nesta quarta-feira (21), as 21h45, também em Bauru, enfrentará o Figueirense (SC), pela segunda fase da Copa do Brasil.
Com a torcida empurrando, o Corinthians pressionou nos primeiros 15 minutos, dificultando a saída de bola do Noroeste que teve boa chance de marcar aos 30 minutos. Após livrar-se do zagueiro Marinho, o atacante Leandrinho tocou por cobertura, assustando os corintianos.
Quando estava melhor no jogo, o Noroeste tomou o gol. O zagueiro Gustavo, de cabeça, aproveitando escanteio, marcou aos 40 minutos.
Marcando melhor, com maior posse de bola e mais ofensivo, o Noroeste chegou ao empate aos 10 minutos com o atacante Vandinho, completando para o gol, após troca de passes entre o ala Márcio Gabriel e o meia-atacante Luciano Bebê.
Com personalidade, jogando em velocidade pelas laterais, o Noroeste se manteve melhor após o gol de empate. Aos 22 minutos o meia Edno quase desempatou, obrigando o goleiro Marcelo a realizar difícil defesa.
Atacando e comandando o jogo, o Noroeste foi castigado ao tomar o gol nos acréscimos. Aos 48 minutos aproveitando cruzamento de Wellington, em cobrança de falta, Daniel Grando anotou o gol da vitória do Corinthians.





































































































































