Após derrota, Gilson Kleina pede paciência para reabilitar Criciúma na Série B

Na última terça-feira, o Tigre acabou sendo derrotado pelo CRB por 2 a 0, no Rei Pelé

Na última terça-feira, o Tigre acabou sendo derrotado pelo CRB por 2 a 0, no Rei Pelé

0002050403517 img

Criciúma, SC, 24 (AFI) – O técnico Gilson Kleina lamentou a derrota do Criciúma por 2 a 0 para o CRB, no Rei Pelé, na última terça-feira. Após o resultado negativo, o treinador pediu paciência para os torcedores e prometeu tirar o time de perto da zona de rebaixamento.

“Até os 20 minutos do segundo tempo estávamos bem. O Cosendey sem ritmo cansou, o Reis tomou pancada e veio na raça. O Vinicius deu uma queda, tivemos que mudar, o Léo com o joelho dolorido. As mudanças vieram no desgaste e lesões. Mais uma vez vamos recuperar para reverter e sair dessa situação. Pedimos paciência ao torcedor, pois vamos precisar muito dele em casa, afirmou o treinador.

Gilson Kleina, durante a coletiva de imprensa, se mostrou preocupado com o próximo compromisso da equipe na Série B. O Criciúma enfrenta o Figueirense no sábado, às 11h, no Estádio Heriberto Hülse.

“Temos que mobilizar e fazer do jogo de sábado uma decisão. Temos que ter tranquilidade e ser inteligentes. O Figueirense perdeu em casa mas marca muito e joga no contra-ataque. Precisamos de paciência”, completou o treinador.

Gilson Kleina lamentou a derrota para o CRB - Caio Marcelo/www.criciuma.com.br

Gilson Kleina lamentou a derrota para o CRB

CLÁSSICO
O Criciúma, inclusive, terá problemas para o clássico. O próprio Gilson Kleina está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outro que não poderá ser utilizado é o zagueiro Liel, expulso frente ao CRB.

“A expulsão do Liel foi ingrata, cruel. Erros como esse agravam. O Liel está passando um bom momento, atingiu o peso que queríamos, está tendo uma sequência, nos deu uma vitória, foi bem hoje de novo”, concluiu.

Após a derrota para o CRB, o Criciúma acabou caindo para a 15ª colocação, com 12 pontos, três na frente do São Bento, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.