Às vésperas da Copa do Mundo, ESPN demite jornalista Fábio Sormani

"O jornalista Fábio Sormani deixa de fazer parte do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney. Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional"

A emissora não revelou o motivo de sua demissão, uma nova baixa bem perto da Copa do Mundo. Sormani fazia parte do programa F90

espn - sormani
Sormani foi demitido da ESPN(Foto: Reprodução/ESPN)

Campinas, SP, 23 (AFI) – Poucos dias depois de demitir o jornalista Felipe Facincani, a ESPN anunciou outra baixa em seu time de comentarista às véspera da Copa do Mundo. Na noite desta sexta-feira, a emissora da Disney comunicou a saída do experiente e gabaritado jornalista Fábio Sormani, porém, o motivo não foi revelado pela a emissora.

Sormani fazia parte do elenco titular do programa F90, da ESPN. A emissora agradeceu os serviços prestados pelo jornalista e desejou sorte em sua nova etapa.

“O jornalista Fábio Sormani deixa de fazer parte do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney. Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional” disse a ESPN, em nota.

A saída de Sormani, não tem a ver com a saída de Facincani, que foi demitido na última quarta-feira, após se “divergências de ideias”, como o próprio jornalista se posicionou, com colegas da redação. Curiosamente, os dois jornalistas foram contratados da Fox Sports, quando ocorreu a fusão das emissoras, em 2020.

Além da ESPN, Fábio Sormani, de 40 anos, tem passagens por grandes veículos de imprensa. Como a revista Placar, a Folha da Tarde e Folha de São Paulo. Na TV, trabalhou na Band, Record, SBT e SporTV. Nas rádios, já foi contratado pela Jovem Pan, Bandeirantes e Record.

Confira também: