Após deixar Operário-PR, ex-atacante da Ponte acerta com o Remo

O jogador se despediu dos amigos e familiares no Paraná (PR) e deve chegar nos próximos dias a Belém

Categorias: Futebol Brasil

Por: O Liberal, 01/04/2022

operario pimpao

Belém, PA, 01 (aFI) – O Pimpão é do Leão! O atacante Rodrigo Pimpão é o mais novo jogador do Clube do Remo para o restante da temporada 2022. A informação foi confirmada por uma fonte interna do clube.

O jogador se despediu dos amigos e familiares no Paraná (PR) e deve chegar nos próximos dias a Belém. Pimpão irá reeditar uma dupla de ataque de Libertadores com o Brenner, companheiro de Botafogo-RJ na competição internacional na edição de 2017. Nas redes sociais, o próprio jogador adiantou que está a caminho de Belém ao repostar uma foto de despedida de amigos.

MAIS DETALHES

Rodrigo Pimpão tem 34 anos e chega ao Leão após passagem pelo Operário Ferroviário, do Paraná, pelo qual disputou a Série B de 2021 e o estadual deste ano. O atacante, que pode atuar centralizado e pelos lado do campo, fez 43 jogos pelo Fantasma, marcou três gols e deu quatro assistências. 

operario pimpao
Rodrigo Pimpão é o novo reforço do Remo. Foto: André Jonsson / OFEC

Antes, esteve no CSA, onde teve desempenho bastante positivo. Foram 66 jogos, 12 gols e 8 assistências disputando também a Série B nacional. Mas o período de maior sucesso de Pimpão foi com a camisa do Botafogo, do Rio de Janeiro.

O atacante passou cinco temporadas na Estrela Solitária, pela qual disputou jogos da Copa Libertadores da América e Sul-Americana – competições nas quais chegou a formar dupla com Brenner, outro centroavante que atualmente faz parte do elenco azulino.

Confira também: