Após deixar o Paysandu, técnico é anunciado por clube da Série B
Ele chega para substituir Gerson Gusmão, que estava há quatro anos à frente do Operário-PR
Ele chega para substituir Gerson Gusmão, que estava há quatro anos à frente do Operário-PR
Ponta Grossa, PR, 21 (AFI) – Após a saída do técnico Gerson Gusmão, que estava há quatro anos à frente do Operário Ferroviário, a diretoria agiu rápido e já anunciou o substituto para a sequência do Campeonato Brasileiro Série B. Trata-se de Matheus Costa, que deixou o Paysandu também nesta quarta-feira.
O treinador tem 33 anos e comandou o Paraná Clube no acesso à Série A do Brasileiro em 2017 e na campanha da Série B em 2019. Neste ano, Matheus Costa também treinou o Confiança, conquistou Campeonato Sergipano e fez a melhor campanha da história do clube na Copa do Nordeste.
COMISSÃO TÉCNICA
Junto com o técnico, integra a comissão técnica o preparador físico Rodolfo Mehl, que também estava no Paysandu, e tem passagens por Athletico, Coritiba, Paraná, Fortaleza, Goiás, Cruzeiro, Fluminense, Atlético-MG, Botafogo, Santos e Cerezo Osaka do Japão.
Os novos membros da comissão técnica do Operário se apresentam na manhã desta quinta-feira, comandam o primeiro treino e viajam com a equipe para Chapecó.
SÉRIE B
Com a derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, o Operário continua com 22 pontos, na décima colocação. Na sexta-feira, o alvinegro enfrenta a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá, pela 18ª rodada.





































































































































