Após deixar o CSA, dirigente avalia propostas no mercado
Seus bons resultados despertaram interesse de diversos clubes ao redor do Brasil
A passagem do gerente executivo Elias Mansur pelo CSA terminou neste domingo. Agora o dirigente procura novas oportunidades no mercado e já foi sondado por clubes que se interessaram em seu trabalho pelos resultados vitoriosos.
Maceió, AL, 15 (AFI) – A passagem do gerente executivo Elias Mansur pelo CSA terminou neste domingo. O projeto teve início em novembro de 2012 e valorizou o profissional no mercado que cada vez mais cresce dentro do futebol. Ágil e detalhista na busca por reforços, destacou-se pela montagem do elenco que conquistou o vice-campeonato estadual. Com isso, o clube garantiu vaga na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e na fase decisiva do Campeonato Alagoano do próximo ano. Além de um calendário recheado, terá ganhos significativos de receita.
Entre os pontos positivos do trabalho estão a busca intensa por jogadores com potencial. Mansur também mostrou habilidade ao fechar uma parceria com o Grêmio. Deste modo, o centroavante Everaldo desembarcou no Mutange e se sagrou artilheiro do Campeonato Alagoano com 13 gols. Entre outras contratações, buscou o até então desconhecido Elyeser, que estava no Assun-RN, eleito melhor jogador da competição estadual, e Diego Clementino, que teve grandes atuações e transferiu-se para o futebol coreano. Outro fato notável: depois de cerca de uma década sem realizar a venda de um atleta, o Azulão negociou o lateral-direito Leandrinho com o Cruzeiro.
“Acredito que tenha tido um número maior de acertos do que de erros. Claro que acabamos nos equivocando em algumas situações, mas não é esse o motivo da minha saída do CSA. Gostei muito de ter prestados serviços aqui e sigo na torcida para o que o clube retorne para as principais divisões do cenário nacional. Fico contente por ter pego o time com agenda de jogos garantida apenas até fevereiro de 2013 e ter conquistado vagas para competições importantes. Tenho certeza que será fundamental para a saúde financeira da instituição”, apontou.
Os bons resultados despertaram interesse de diversos clubes ao redor do Brasil. Entre algumas sondagens, surgiram propostas concretas nas mãos de Elias Mansur. Adaptado à Maceió, preferiu seguir com a programação estabelecida desde o início da temporada. De volta ao mercado, retornará para Porto Alegre, cidade onde nasceu e reside, antes de definir seu futuro.
“Agora quero aproveitar para ver a minha família. Desde que me desliguei do CSA, recebi telefonemas e novas sondagens. Só falarei em algo quando estiver acertado. Não quero tomar nenhuma decisão precipitada e me arrepender em seguida. Tenho convicção que as coisas vão acontecer no momento certo”, finalizou.





































































































































