Após curso na CBF, João Brigatti analisa propostas do mercado
Treinador tem passagens positivas por Ponte Preta e Paysandu para retornar à área técnica
Treinador tem passagens positivas por Ponte Preta e Paysandu para retornar à área técnica
Campinas, SP, 18 (AFI) – Após deixar o Paysandu por cima antes da fase final do Campeonato Paraense, João Brigatti é alvo constante de especulações no mercado de treinadores na pausa da Copa América.
O ex-goleiro, inclusive, já recebeu sondagens e analisa propostas de olho na sequência do Campeonato Brasileiro de 2019.
A ótima campanha à frente da Ponte Preta na última edição da Série B e a condução positiva do Papão no Estadual, com trajetória invicta na temporada, o credenciam o a abrir novas portas no país já neste recesso das duas primeiras divisões nacionais.
O comandante, dono da melhor campanha no Paraense até ter sido desligado do cargo, conseguiu quebrar tabu de quatro jogos sem vencer o rival Remo – despediu-se do clube de Belém com 75% de aproveitamento.
Antes de dirigir o Paysandu, João Brigatti havia realizado ótimo trabalho na Ponte Preta. Na época, era auxiliar técnico efetivo e, durante a Bezona, assumiu a vaga de Doriva com um ponto à frente da zona do rebaixamento.
Sob seu comando, a Macaca arrancou nos pontos corridos e chegou a encostar no G-4 em várias oportunidades. Nessa passagem, foram 17 jogos, sete vitórias, seis empates e quatro derrotas – quando foi demitido, a Alvinegra estava cinco pontos atrás da zona de acesso à elite nacional.
DIPLOMADO
Outro ponto positivo a favor de Brigatti é o fim do curso da Licença A da CBF.
Ele passou mais de uma semanas em Águas de Lindoia, no início de maio, em busca de aprimoramento teórico-prático ao lado de outros profissionais do ramo.





































































































































